MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 06 abr. 2024
HOMICÍDIO

Mãe de criança morta pelo pai na zona sul também é denunciada

MP-SP considerou que mãe sabia das agressões, mas se omitiu e permitiu o assassinato.
por Alcyr Netto
Dorival Soares dos Reis Neto foi preso em flagrante pela morte do filho de apenas seis meses em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A Justiça recebeu a denúncia contra o desempregado Dorival Soares dos Reis Neto, de 29 anos, acusado de matar o próprio filho John Soares dos Reis Oliveira Dias, de apenas seis meses, no dia 1º de março no Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, mais conhecido como CDHU, na zona sul de Marília. A mãe da criança, Amanda Aparecida Oliveira de 23 anos, também foi denunciada pela morte.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Dorival matou o próprio filho, impelido por motivo fútil, com emprego de asfixia, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O MP-SP apontou que, semanas antes do assassinato, Dorival submeteu o filho de apenas seis meses de idade, que estava em sua guarda, com emprego de violência a intenso sofrimento físico, como forma de aplicar castigo pessoal.

Para o 11º promotor de Justiça de Marília, Rafael Abujamra, a mãe da criança – tendo obrigação de cuidado, proteger e vigiar o filho – se omitiu quando podia e devia agir para evitar os crimes.

“Mesmo ciente de seus ferimentos e agressões feitas por Dorival, ao invés de, por alguma forma, impedi-lo de seguir responsável pelos cuidados e autoridade do bebê e em tais comportamentos, omitiu-se, contribuindo, assim, para que as torturas e o homicídio ocorressem”, diz o promotor na denúncia.

Enquanto Amanda saía para trabalhar, deixava o filho sob os cuidados do pai de John, que abusava da autoridade paterna, descontente com o natural choro do bebê.

“Por fútil sentimento, passou a agredir o filho com tapas e mordidas, como forma de aplicar-lhe castigo pessoal. Os ferimentos consequentes foram notados por Amanda”, afirma o promotor.

Acusado de crime na zona sul foi levado pela Polícia Militar para a CPJ em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Para o MP-SP, Dorival seguiu com as agressões ao bebê, mesmo sabendo da fragilidade fisiológica e indefesa da crianças. Teriam sido tapas na cabeça, nádegas e na barriga com incomum brutalidade. Como se não bastassem as agressões, o homem ainda teria asfixiado o filho, impondo-lhe sofrimento físico e mental atroz e desnecessário.

A necropsia concluiu que o corpo da criança possuía sinais evidentes de maus-tratos, como diversas mordeduras humanas com variações cromáticas, que caracterizariam tempos distintos em que as agressões teriam ocorrido.

A denúncia foi recebida pela juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, que negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Dorival.

“Consigno que, ao menos por ora, não vislumbro motivos para revogação da prisão preventiva do acusado, na medida em que permanecem íntegras as razões que serviram de lastro às referidas decisões, as quais deixo de expor a fim de evitar improfícua repetição, já que não houve qualquer alteração fática relevante”, concluiu a juíza em sua decisão.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Desentendimento por falta de pagamento de aluguel termina em facadas
  • 2
    Pescador morre atropelado na ponte do Rio Dourado em Lins
  • 3
    Julgamento no TRE-SP pode anular votos do Mobiliza e alterar Câmara de Marília
  • 4
    Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia

Escolhas do editor

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Desentendimento por falta de pagamento de aluguel termina em facadasDesentendimento por falta de pagamento de aluguel termina em facadas
Desentendimento por falta de pagamento de aluguel termina em facadas
JULGAMENTO
Julgamento no TRE-SP pode anular votos do Mobiliza e alterar Câmara de MaríliaJulgamento no TRE-SP pode anular votos do Mobiliza e alterar Câmara de Marília
Julgamento no TRE-SP pode anular votos do Mobiliza e alterar Câmara de Marília
TRAGÉDIA
Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em HerculândiaJovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
ANIVERSÁRIO
Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abrilMarília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril
Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril

Últimas notícias

Legislativo vota projeto que regulamenta sepultamento de pets; veja outras matérias
A população como aliada na preservação dos recursos hídricos
Pescador morre atropelado na ponte do Rio Dourado em Lins
TJ-SP julga nesta segunda futuro político de Camarinha nas eleições

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie