Mãe dá à luz dentro de carro a caminho do HBU em Marília
A fisioterapeuta Stephanie Gutierres, de 29 anos, viveu “o dia mais louco” de sua vida, como ela mesmo relata, envolvendo muita adrenalina e felicidade. Seu filho Bento nasceu na madrugada desta sexta-feira (17), dentro do carro, na estrada a caminho do Hospital Beneficente Unimar (HBU).
A família mora em Herculândia (distante 58 quilômetros de Marília) e é composta pelo pai, o empresário Junior Gutierres, de 35 anos, e o outro filho do casal, Benício, de dois anos e sete meses.
A gestação, segundo Stephanie, foi tranquila e contou com o acompanhamento do médico Francisco Paulo Dias e da enfermeira obstetrícia Néia Aleixo, que atua na preparação para o parto normal e também trabalha como consultora de amamentação.
A enfermeira estava dentro do carro da família e ajudou a mãe de segunda viagem a trazer Bento ao mundo, com quase quatro quilos, 50 centímetros e muito saudável. Tanto Stephanie quanto o bebê passa bem.
“Eu estava de 40 semanas e dois dias de gestação na quinta-feira, quando às 22h30 estourou a bolsa e logo vieram as contrações”, conta a mãe ao Marília Notícia. “Eu informei a Néia sobre a bolsa e ela resolveu ir até minha casa, em Herculândia, me examinar”.
Quando a enfermeira chegou para verificar a situação da gestante, as contrações já estavam mais fortes. “Néia chegou, me examinou e eu já estava com seis dedos de dilatação. Aí já informamos o médico e viemos para Marília, no HBU, onde aconteceria o parto”.
De acordo com o relato, as dores foram se intensificando e, quando a família estava passando pelo distrito de Padre Nóbrega, a mãe sentiu uma vontade incontrolável de fazer força para o bebê sair.
“Avisei a Néia, que estava do meu lado, enquanto meu marido dirigia o carro. Na contração seguinte senti sair a cabeça do bebê e na outra já saiu o corpo. Fomos tomados por uma emoção muito grande nesse momento”, conta Stephanie.
“Envolvemos o bebê nas nossas roupas até chegar ao hospital porque o enxoval estava no porta-malas do carro”, lembra a mãe, que foi recebida pela equipe médica na porta do HBU, onde a fotógrafa, especializada em partos, Babi Borba também aguardava a família.