Madrugada tem acidente e prisões por embriaguez ao volante
Durante a madrugada deste sábado (28) foram registradas duas prisões por embriaguez ao volante em diferentes pontos de Marília. Em um dos casos o indiciado se envolveu em um acidente e no outro o detido acessou a BR-153 na contramão e se deparou com uma viatura.
A primeira ocorrência se deu pouco depois da meia-noite na avenida João Ramalho, zona Sul da cidade. Um cobrador de 49 anos bateu sua motocicleta, uma Honda NXR 150, na traseira de um Chevrolet Onix parado no semáforo.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o piloto da moto apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, falta de equilíbrio, cheiro de álcool e fala pastosa.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Foi dada voz de prisão e a moto, que estava com a placa danificada, acabou apreendida.
A segunda ocorrência foi atendida tanto pela PM quanto pela Polícia Rodoviária Federal, na zona rural de Marília.
Um homem de 60 anos, de profissão não informada, foi flagrado pelos militares após fazer a rotatória no quilômetro 257 e entrar no sentido errado da BR-153 com um Fiat Strada, por volta de 1h20.
Ao sair do veículo o motorista teria cambaleado e também apresentado odor etílico e desequilíbrio. O teste do bafômetro apontou 0,73 miligramas de álcool. Foi dada voz de prisão em flagrante e o automóvel foi apreendido.
Nas duas ocorrências o delegado plantonista estipulou a fiança no valor de R$ 1,2 mil. Caso a cifra não fosse apresentada, os indiciados seriam encaminhados para audiência de custódia e poderiam ser levados para uma unidade prisional.