MAC vence o Rio Preto de virada no Abreuzão
Em sua primeira partida em casa pela Série A3 do Campeonato Paulista, o Marília Atlético Clube (MAC) saiu perdendo, mas conseguiu a virada, vencendo o Rio Preto por 3 a 1, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, em Marília. A vitória significou a reabilitação do Alviceleste, que conquistou os primeiros três pontos, com gols de Guilherme Teixeira e Denis Leite.
O jogo começou morno, sem muitas emoções. O Tigrão tinha o domínio das ações, mas não conseguia fazer com que a maior posse de bola se transformasse em perigo ao gol do Rio Preto.
A primeira grande chance do jogo surgiu aos 25 minutos da primeira etapa, que não foi desperdiçada pelo adversário mariliense. Em jogada pela esquerda, Vinícius Leite encontrou a passagem do atacante Caíque, que recebeu livre. Ele ganhou de Guilherme Teixeira na corrida e estufou a rede do goleiro Passarelli, que não conseguiu evitar o gol do Rio Preto.
O MAC tentou se recuperar, mas o adversário estava bem postado e não dava espaços. Aos 49 minutos, após um cruzamento na área, os jogadores do MAC pediram pênalti, reclamando de um toque de mão na bola dentro da área. No rebote, Madalena chutou forte, mas ela desviou na zaga e foi para escanteio.
O jogo já estava nos acréscimos e Murilo cobrou o escanteio. Após uma confusão na área, a bola sobrou para Guilherme Teixeira, que chutou forte, empatando a partida, antes do fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Tigrão voltou com uma importante mudança para o segundo tempo. O técnico Guilherme Alves abriu mão do esquema 3-5-2, tirando o zagueiro Marlon Lopes e colocando o atacante Orlando Júnior. A alteração fez o MAC passar a jogar no 4-3-3.
Aos 9 minutos, Orlando Junior fez grande jogada. Ele mandou entre as pernas do zagueiro e chutou mascado, atrapalhado por Gabriel Dias. A bola sobrou para Anderson Brito, que empurrou para o fundo do gol, mas a jogada foi corretamente anulado por impedimento.
A virada do MAC chegou aos 23 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta perfeita, Denis Leite, que havia entrado após o intervalo, fez um golaço de falta, acertando o ângulo esquerdo do goleiro do Rio Preto.
Aos 26, Orlando Junior sofreu pênalti. Madalena foi para a cobrança e o goleiro Eduardo pegou. O atacante mariliense chutou no meio do gol e o goleiro, com o pé direito, fez importante defesa.
Mesmo desperdiçando a chance de aumentar a vantagem no placar, o MAC conseguiu manter sua superioridade, sem nenhuma grande oportunidade, mas também sem correr perigo na partida.
Com a vitória, o MAC agora tem três pontos na Série A3, já que na estreia havia perdido para o Bandeirante, em Birigui, por 2 a 0. Na próxima rodada, no sábado (28), às 15h, o Tigrão jogará contra o União Suzano, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
O Rio Preto havia sido goleado em casa, no seu primeiro compromisso pelo estadual, por 4 a 0, contra São Bernardo. No sábado, às 16h, tentará conquistar os primeiros pontos contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.
MAC
Passarelli; Guilherme Teixeira, Marlon Lopes (Orlando Júnior) e Victor Souza; Luizão (Denis Leite), Anderson Brito (Albert), Matheus Silva, Murilo (Erik Bessa) e Heitor Roca; Bosco (Rapchan) e Madalena. Técnico: Guilherme Alves.
Rio Preto
Eduardo Tardim; Ranisson, Negreti, Leonardo e Gabriel Dias; Ryan Henrique, Marcelo Guatapara (Rômulo), Julio Simas e Vinícius Leite; Caique (Klebinho) e Lucas Lima (Devellen). Técnico: Valmir Israel.
Público: 1.082 pagantes
Renda: R$ 10.830,00