MAC vence a Lusa e enfrenta o XV de Piracicaba na final
O Marília Atlético Clube (MAC) venceu a Portuguesa neste sábado (1º), por 2 a 1, e garantiu a vaga na final da Copa Paulista. O adversário na próxima etapa será o XV de Piracicaba, que derrotou o São Caetano e se classificou para a decisão.
Com a vaga na final, os dois times classificados garantem o retorno para uma competição nacional, que pode ser a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a melhor campanha da competição, sem nenhuma derrota, o MAC precisava apenas de um empate no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, para se classificar para a decisão da Copa Paulista.
No jogo anterior, no estádio do Canindé, em São Paulo, o Tigrão chegou a aspirar uma vitória por 2 a 1, mas um gol nos acréscimos decretou o empate contra a Portuguesa. Mesmo assim, a vantagem de jogar pelo empate ainda era do Marília.
O jogo começou equilibrado, mas o MAC tinha a torcida ao seu favor, que empurrou o Tigrão para cima do adversário. Em uma roubada de bola no campo de ataque, aos 16 minutos do primeiro tempo, Denis Leite tomou a bola de Daniel Costa, serviu Danilo, que viu Albert passando. O meia recebeu a bola, finalizou de fora da área na meia direita e fez o primeiro gol da partida.
Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o MAC chegou ao segundo gol, novamente com Albert. Em cobrança de escanteio cobrada por Denis Leite, Albert subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes.
Heitor fez pênalti para a Portuguesa. Caio Mancha foi para a cobrança, aos 18 minutos do segundo tempo, converteu e diminuiu o placar. A Portuguesa tentou marcar mais gols, mas não conseguiu e foi eliminada.
Com o resultado, o Alviceleste garante a classificação para a decisão da Copa Paulista, diante do XV de Piracicaba.
Os duelos serão disputados nos próximos dois fins de semana. O campeão pode escolher se prefere jogar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado fica com a vaga remanescente.
O primeiro jogo será na casa do adversário e a partida decisiva em Marília, no Abreuzão.