MAC toma virada nos acréscimos e fica na lanterna do grupo
Na estreia em casa no Paulistão, após cinco anos nas divisões inferiores, o MAC viu o aniversariante Guaru, do Rio Claro, fazer a festa diante de 3.201 pessoas no estádio Bento de Abreu, em Marília, na noite desta quarta-feira (4) e dar a vitória ao Galo Azul por 2 a 1, de virada, na segunda rodada do estadual. O MAC fica na lanterna do Grupo 3, sem nenhum ponto somado.
O JOGO
O Marília transformou a empolgação da torcida em gol rapidamente. O volante Vitor Cruz chutou de longe, no canto de Richard, e abriu o placar para o MAC. O gol foi bom para os donos da casa no placar, mas fez mal ao comportamento do time em campo. O Tigre recuou demais e passou o primeiro tempo todo sendo bombardeado pelo Rio Claro.
– Temos que ter mais tranquilidade para, quando estivermos cara a cara com o goleiro, conseguir marcar – foi o comentário de Guaru, do Rio Claro, no intervalo. Ele disse e fez.
Com total paciência, Guaru aproveitou falha da defesa maqueana, ficou cara a cara com o goleiro Marcelo, ameaçou o primeiro chute e enfim bateu para marcar, aos 23 do segundo tempo.
O jogo passou a ficar aberto, mas com o Rio Claro dominando a posse de bola no campo ofensivo e o MAC apostando apenas em rápidos contra-ataques. O Galo Azul foi mais feliz. De novo com Guaru, os visitantes chegaram ao gol nos acréscimos, aos 47. Ele recebeu a bola pela esquerda, dentro da área do Marília, e só teve o trabalho de finalizar, virando o jogo para o Rio Claro: 2 a 1.
Na próxima rodada, o Marília joga contra o São Bento, em Sorocaba. A partida será no sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro. O Rio Claro enfim jogará em sua cidade. Também no sábado, mas às 21h, recebe o Linense.