MAC se despede de Carlão, treinador das categorias de base e que revelou Dorival Júnior
O Marília Atlético Clube (MAC) amanheceu de luto neste sábado (8), com o falecimento de Carlos Bulho Fonseca, o famoso Carlão, de 75 anos. Ele atuava como treinador das categorias de base no clube desde 1981 e foi encontrado morto no alojamento do Abreuzão nesta madrugada. Carlão, inclusive, revelou o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, com quem conversou por telefone recentemente.
Conforme apurado pelo Marília Notícia, Carlão morava no alojamento do estádio e o local passou por perícia logo nas primeiras horas do dia. A causa da morte foi natural e ainda não há detalhes.
O corpo de Carlão está sendo velado na sala 3 do Velório da Saudade e o sepultamento ocorrerá neste domingo (9), às 10h, no Cemitério da Saudade. O MAC divulgou uma nota e decretou luto.
“Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de Carlos Bulho Fonseca. A nossa eterna gratidão pelas décadas fazendo parte da família Marília Atlético Clube, passando por diversas conquistas! Nesse momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, postou a assessoria nas redes sociais do clube.
O esportista André Nemer também deixou um comentário nas redes sociais do MAC. “O Carlão me faz rememorar os idos de meados dos anos 70, quando na quadra do ‘ginasinho’ (Olga Maria Gaspareto Simonaio), treinava a molecada que depois ia jogar no Independente (seu time, dente de leite e juvenil), que disputava os campeonatos da Liga de Futebol de Campo de nossa cidade. São muitos os nomes de jogadores que iniciaram sua vitoriosa carreira no futebol brasileiro, entre eles, para não se estender muito, menciono apenas um, o Júnior, como na época, entre os que com ele conviviam, era conhecido o Dorival Júnior, hoje técnico da seleção brasileira de futebol. Esteja em paz, Carlão!”, homenageou.
Para o vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, o Marília perdeu seu maior ícone. “O Carlão representa para todos os marilienses o símbolo do MAC. Ele é a personificação de todos os torcedores maqueanos e das pessoas que gostam do Marília, além do seu vasto conhecimento técnico. Sempre comentava os jogos com a gente e nos auxiliava com observações importantes sobre cada partida do profissional. Ele conhecia toda a história do MAC e residiu por mais de 40 anos no estádio Bento de Abreu. Carlão é o maior maqueano de todos os tempos”, considera.
Alysson revela que enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando 1 minuto de silêncio antes do início de todos os jogos que ocorrerem no Abreuzão neste mês. “Em breve, vamos propor ainda que algum espaço do estádio receba o nome do Carlão. Recentemente, Carlão bateu um papo com o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que fez questão de ligar para ele. Nosso Carlão revelou muitos talentos, entre eles, o próprio Dorival. Deixamos nossa eterna homenagem”, conclui.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!