

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
9, abr / 2025, 2:53h Bom dia
Após seis temporadas no Campeonato Paulista da Série A3, o Marília Atlético Clube pode voltar a comemorar um acesso de divisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) diante se sua torcida em jogo decisivo contra o Sertãozinho, nesta sexta-feira (4), às 19h.
A partida acontece em pleno dia do 96º aniversário da cidade e a pouco mais de uma semana do 83º ano de fundação do próprio clube, a ser comemorado no próximo dia 12, com expectativa da presença de grande público no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
Pelo menos cinco mil ingressos já haviam sido vendidos até o começo da tarde desta quinta-feira (3), segundo divulgou o Marília em suas redes sociais. O torcedor ainda pode reservar o seu nas bilheterias do Abreuzão ou pelo site Sou da Liga [clique aqui].
ACESSOS
A necessidade de reversão do placar de 2 a 0 da derrota sofrida para o Sertãozinho, no último sábado (29) para o jogo de volta nesta sexta-feira, fez o torcedor do Marília Atlético Clube recordar do feito histórico de 2002.
Na ocasião, o Tigre conseguiu vencer por 3 a 0 com gols de Edu Esídio, Andrei e Nei Bala e conquistou o título e o acesso à elite do futebol paulista. Exatamente o placar necessário para o confronto de hoje no Abreuzão, a exemplo da última vitória em casa.
Ainda naquele ano, o MAC repetiria sua classificação para uma divisão superior em uma fase semifinal, a exemplo de agora, no Paulista da Série A3. Ou seja, pode reprisar o feito daquele Brasileiro da Série C, em casa, 23 anos depois.
Naquela competição, o MAC subiu à Série B após derrotar o Nacional, do Amazonas, por 3 a 1, na última rodada de um quadrangular. O Tigre empataria com o Brasiliense, em final disputada em Goiânia, e ficaria com o vice.
TIME
O Marília terá força máxima para o jogo decisivo desta sexta-feira. Inclusive fora do campo: o técnico Ricardo Costa cumpriu suspensão por ter sido expulso na vitória contra o União São João e voltará a dirigir o Tigre na beirada do campo.
“A gente tem que se preparar para guerra mesmo. Vai ser um jogo difícil. A nossa expectativa é de superação”, afirmou treinador, responsável por seis acessos por diferentes clubes. Um deles, o último do MAC, da atual A4 para a A3, em 1999.
O MAC deve iniciar a partida com Wagner, Douglas Dias, Guilherme Café, Augustine Uche e Dudu; Romário, Jefferson Alves e Rodrigo Andrade; Marcondele, Lucas Lima e Rodrigo Fumaça. A formação pode entrar para a história do clube.
FUTURO
Além de antecipar a conquista do acesso à Segundona de 2026 e garantir sua vaga na decisão da A3, o triunfo do Marília nesta sexta-feira vale a continuidade da manutenção da equipe profissional na temporada 2025.
Em caso de classificação, a diretoria do Marília deve confirmar presença na Copa Paulista, a ser iniciada no fim deste semestre. O MAC foi vice-campeão da competição em 2020 e 2022 e garantiu vaga para a Copa do Brasil.