MAC perde para o Mirassol pela Copa Paulista no Abreuzão
O Marília Atlético Clube (MAC) perdeu para o Mirassol na noite deste sábado (29), por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, em Marília. Foi a primeira vez que o Tigrão tomou gols e também sua primeira derrota na Copa Paulista.
Com oito pontos e vindo de uma importante vitória fora de casa, contra o rival Noroeste, por 1 a 0, o MAC buscava sua primeira vitória diante do seu torcedor. Nas duas oportunidades anteriores, o Tigrão empatou em 0 a 0, contra o São Bento e o Grêmio Prudente.
O jogo começou com as duas equipes se respeitando. Como o jogo valia a liderança do Grupo A da Copa Paulista, parecia que nenhum time queria se expor. O MAC começou a dominar a posse de bola, mas nenhuma ação efetiva, que levasse perigo ao gol do Mirassol.
O Marília teve três finalizações no primeiro tempo, mas nenhum chute foi em direção ao gol. O Mirassol teve apenas uma finalização na primeira etapa. O Tigrão teve 56% de posse de bola, enquanto o Mirassol ficou com a bola nos pés durante 44% do jogo.
Os donos da casa tiveram quatro escanteios, contra três do adversário, mas os goleiros André Luiz, do MAC, e César, do Mirassol, não foram exigidos.
SEGUNDO TEMPO
Nenhum time mexeu para a segunda etapa, sendo que o Mirassol abriu o placar logo no início, aos 4 minutos. Após cruzamento na área, Felipinho e João Lucas não conseguiram afastar o perigo, Frank tomou a bola e chutou forte e rasteiro, da entrada da área, para abrir o placar da partida, sem chances para o goleiro mariliense.
Foi o primeiro gol sofrido pelo MAC na Copa Paulista. Nos quatro jogos anteriores, a meta do goleiro André Luiz ainda não havia sido vazada.
Aos 17 minutos, o MAC perdeu uma chance inacreditável de empatar. Erick Daltro fez boa jogada pela lateral esquerda e cruzou para a área. Wesley Pacheco desviou e a bola sobrou para João Lucas, livre embaixo da trave, sem marcação, mas para desespero do torcedor maqueano, chutou para fora.
Aos 24 minutos, o Mirassol quase ampliou. Em cobrança de falta, a bola foi cruzada na área e foi desviada para o gol, batendo forte no travessão. Aos 29 minutos, o MAC respondeu, mas o goleiro César fez grande defesa para o Mirassol, em cabeçada do zagueiro Régis, evitando o empate.
O Mirassol ampliou o placar aos 33 minutos, com Wesley. Ele recebeu a bola dentro da pequena área e venceu o goleiro André Luiz.
Com a derrota, o MAC estacionou nos oito pontos, enquanto o Mirassol chegou aos 11 pontos, assumindo a liderança isolada do Grupo A. Foi a primeira derrota do MAC na Copa Paulista, enquanto o Mirassol segue invicto na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada pela Copa Paulista, no sábado (5), às 19h, o MAC jogará contra o Comercial, mais uma vez em casa, no “Abreuzão”, em Marília. Já o Mirassol jogará na segunda-feira (7), às 19h, contra o São Bento, no estádio Campos Maia, em Mirassol
CARTÕES AMARELOS
Caio Wilker (MAC), César (Mirassol), Breno (Mirassol), Nando (MAC) e Wesley (Mirassol).
MAC
André Luiz; Felipinho (Deivinho), Guilherme Café, Régis e Erick Daltro; Albert, Kaio Wilker (Anderson Brito) e João Lucas (Léo Castro); Nando (Murilo), João Marcos e Wesley Pacheco. Técnico: Rogério Corrêa.
MIRASSOL
César; Heitor, Breno, Renato e Frank; Diogo, Wellington e Juninho (Thomas); Wesley (Lucas Daniel), Vico (Xiao) e Miguel (Henrique). Técnico: Mateus Naneti.