

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
2, abr / 2025, 14:21h Boa tarde
Pela primeira vez em 17 anos, o Marília Atlético Clube (MAC) foi derrotado pelo Sertãozinho. O revés por 2 a 0 aconteceu na noite deste sábado (29), no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, o Fredericão, casa do adversário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.
Os dois gols aconteceram no segundo tempo. Aos seis minutos, Wagner subiu mais alto que a defesa maqueana e cabeceou para abrir o placar. Sete minutos depois, aos 13, Baggio aproveitou um rebote mal afastado e arriscou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa do goleiro do Alviceleste.
Com o resultado, o Marília precisa vencer o jogo de volta, na próxima sexta-feira (4), no Abreuzão, por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por três ou mais gols, garante vaga direta na final e o acesso à Série A2 de 2026.
Para avançar, o Tigre terá que repetir um feito histórico: em 2002, perdeu o jogo de ida da final da Série A2 por 2 a 0 para a Francana, fora de casa, mas venceu por 3 a 0 na volta e conquistou o título, além do retorno ao Paulistão após 11 anos.
A partida deste sábado ainda teve uma paralisação de cerca de meia hora no primeiro tempo, devido ao atendimento de uma criança que se machucou na arquibancada. O jogo só foi retomado após o retorno da ambulância ao estádio.