MAC mantém base forte para a disputa da Série A3 em 2023
Com a manutenção da base que disputou e foi vice-campeã da Copa Paulista em 2022, o Marília Atlético Clube (MAC) se prepara para a disputa da Série A3 em 2023. A estreia dos trabalhos sob o comandado do técnico Guilherme Alves no próximo ano será em Birigui, diante do Bandeirante, no dia 20 de janeiro. A primeira partida em casa – no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão” – ocorre no dia 25, contra o Rio Preto.
Os atletas maqueanos se representaram na tarde desta segunda-feira (26) após a folga de Natal. Antes da disputa estadual, o Tigrão jogará nesta sexta-feira (30) contra o Londrina, que disputa a elite do paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro. Outro jogo-treino do MAC será em Lins, no dia 6 de janeiro, diante do Linense, que jogará a Série A2 do Paulista.
O Alviceleste já anunciou três reforços para a disputa do estadual no próximo ano, são eles os goleiros Heverton, do Cascavel/PR, e Agenor, do Tuna Luso/PA, além do lateral-direito Luizão, que estava no XV de Jaú.
O elenco do Marília manteve o zagueiro Victor Souza e o atacante Orlando Junior, que jogarão a quarta temporada defendendo as cores do Tigrão. Os volantes Matheus Silva, Anderson Brito e Albert, os goleiros Lucas Passareli e Carlos, o zagueiro Marlon Lopes, o lateral-direito Felipe Rissani e o atacante Breno, também disputaram a Série A3 no ano passado e novamente defenderão o Tigrão.
Os laterais Marcos Romão, Heitor Rocca e Dênis, além dos atacantes Bosco, Madalena e Erik Bessa, o zagueiro Glauco e o meia Murilo são remanescentes do grupo vice-campeão da Copa Paulista. O volante Gabriel Rapchan também jogou pelo MAC no ano passado e novamente defenderá o Alviceleste.
SÉRIE A3
Com um time entrosado da boa campanha na Copa Paulista, quando ficou com o vice-campeonato, a expectativa é que o Tigrão seja um dos favoritos na disputa deste ano, com grandes chances de ser um dos que subirão para a Série A2, o principal objetivo da temporada 2023.
O Marília jogará a primeira partida na competição no dia 20 de janeiro (sexta-feira), às 20h, contra o Bandeirante, em Birigui. Na sequência, o Tigrão jogará em Marília, no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 20h, no Abreuzão.
COPA DO BRASIL
Além de disputar o estadual, o MAC também jogará a Copa do Brasil. A competição nacional é disputada no sistema mata-mata, ou seja, com jogos eliminatórios. Quem vence segue na disputa e quem perde é eliminado.
É a segunda vez que o MAC jogará a Copa do Brasil. Em 2021, o Marília empatou em 0 a 0 contra o Criciúma, sendo eliminado da competição. O jogo seria disputado no Abreuzão, mas com as restrições por causa da pandemia, a partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES.
COPINHA
O MAC disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, no Abreuzão. A estreia da equipe será no dia 4 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, contra o CSP-PB. A equipe está no Grupo 17, que também conta com São Paulo Futebol Clube e Porto Velho/RO. Todos os times jogam entre si em turno único, sendo que os dois primeiros colocados avançam.