MAC empata com o Audax em casa e soma primeiro ponto
O MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato Paulista. O Marília teve maior volume de jogo e chegou a abrir o placar contra o Audax nesta quarta-feira (19), pela quinta rodada do Paulistão, mas cedeu o empate por 1 a 1 e deixou o gramado do Abreuzão com sabor de derrota.
Embora o resultado tenha servido ao MAC para somar o primeiro ponto no torneio, o resultado ainda deixa a equipe na última posição do Grupo C e com a pior campanha dos 20 times do estadual. Os osasquenses também não venceram nenhum jogo e, com o quarto empate em cinco jogos, vão a quatro pontos, na lanterna do Grupo A.
Na próxima rodada, no sábado, o Marília viaja até Capivari, onde encara o Capivariano às 17h no Carlos Colnaghi. No mesmo dia e horário, mas no Morumbi, o Audax tem o São Paulo pela frente.
O JOGO
Sabendo da necessidade de vencer logo no Paulistão, o técnico Bruno Quadros tomou um susto logo no começo do jogo: primeiro com bola na área de Marquinho, depois no gol marcado por Ytalo e anulado por impedimento. O MAC não se abateu, foi para cima do adversário e abriu o placar com Leandro, aos 18 minutos: ele recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro osasquense.
O Audax não deu tempo nem para a torcida do Marília comemorar. Na saída de bola, aos 19 minutos, Rafael Longuine recebeu dentro da área, dribou a zaga e bateu na saída de Rodrigo Calchi, para empatar o jogo.
No início da etapa complementar, Deca Bahia e Boquita tiveram boas chances de recolocar o MAC na frente, situação que se repetiu por toda a etapa complementar. O Marília esteve melhor em campo, embora a posse de bola fosse do Audax e o time da casa se descuidasse na defesa. Boquita, Bruno Farias e Leandro Costa arriscaram para o gol, sem sucesso, até que, aos 45, os visitantes tiveram a chance de matar o jogo. Em cruzamento de Gilsinho, Bruno Paulo subiu e cabeceou, exigindo grande defesa de Rodrigo Calchi. No último lance do jogo, foi a vez de Felipe Alves salvar o Audax, em contra-ataque de Reis. Os dois goleiros garantiram o 1 a 1 no placar.