Vexame histórico: MAC é goleado pelo Noroeste no Abreuzão pela Copa Paulista
O Marília Atlético Clube (MAC) jogou mal neste domingo (27) e perdeu em casa para o Noroeste, por 5 a 2, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’, ficando em situação complicada na disputa da Copa Paulista. Com a derrota, os maqueanos permaneceram na quarta colocação da competição.
O Noroeste começou melhor e logo no início da partida abriu o placar. Em rápido contragolpe da equipe de Bauru, aos 4 minutos, a bola na esquerda foi cruzada na área, encontrando Blade livre, que cabeceou com estilo, estufando as redes do goleiro André Luiz, que nada pôde fazer para evitar o gol adversário.
Aos poucos o MAC foi melhorando e equilibrando as ações, até empatar o jogo aos 17 minutos. Pelo setor direito do ataque, Aslen acionou Luizão, que foi até a linha de fundo e cruzou para João Marcos, que só escorou a bola de peito, igualando o placar em 1 a 1, para alegria do torcedor maqueano.
Parecia que o Tigrão iria para cima do Noroeste, mas a defesa do MAC bobeou e perdeu a bola para John Egito, que tocou para Luiz Thiago, na entrada da área. O atacante noroestino, de esquerda, acertou um belo chute, fazendo um golaço e colocando o Noroeste novamente na frente.
Antes do fim da primeira etapa, aos 46 minutos, Pedro Felipe recebeu lançamento livre e chutou em cima do goleiro André Luiz, que fez boa defesa, mas no rebote a bola sobrou para o atacante, que sem goleiro e sem marcação, entrou com bola e tudo, fazendo o terceiro gol do Noroeste.
SEGUNDO TEMPO
Precisando vencer em casa, o técnico Rogério Corrêa fez duas mudanças, tirando Kaio Wilker, que estava apagado no primeiro tempo, para a entrada de Murilo, e colocando Rapchan no lugar de Albert.
Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, João Lucas encontrou Luizão livre. O lateral-direito maqueano subiu para cabecear e descontar o placar, fazendo o segundo do MAC contra o Noroeste.
Quando parecia que o MAC poderia até mesmo empatar o duelo regional, aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Maia marcou um gol olímpico, fazendo o quarto gol do Noroeste.
Aos 46 minutos, Balardin fez o quinto gol do Noroeste, dando números finais ao confronto entre os rivais.
PRÓXIMA RODADA
No próximo domingo (3) o MAC jogará fora de casa, contra o Mirassol, em Mirassol. Já o Noroeste receberá o Comercial, em Bauru. Com 13 pontos, o MAC é o quarto colocado, ainda com chances de classificação. Já o Noroeste, com 18 pontos, disparou na liderança do Grupo A da Copa Paulista.
MAC
André Luiz; Luizão, Guilherme Teixeira (Nando), Guilherme Café (Régis) e Erick Daltro; Albert (Rapchan), Aslen, Kaio Wilker (Murilo) e João Lucas; João Marcos (Léo Castro) e Caíque. Técnico: Guilherme Corrêa.
NOROESTE
Caio; Balardin, Luizão, Diego Maia e PH; John Egito (Isael), Jonatas Paulista e Blade; Pedro Felipe (Bala), Luiz Thiago (Donato) e Carlão. Técnico: Moisés Egert.