MAC e Direitos Humanos comemoram ‘Sangue Azul’
No último sábado (11), foi realizada no Hemocentro de Marília, a 1ª Campanha de doação Sangue Azul, parceria entre o Marília Atlético Clube (MAC) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
Compareceram 20 doadores, que juntos doaram um total de nove litros de sangue, que podem salvar até 80 vidas, lembrando que cada doação tem a capacidade de atender, em média, quatro pacientes.
“Para uma manhã chuvosa, estamos satisfeitos com o número de doadores que compareceram, não só representando o MAC, mas também com o objetivo de contribuir com o Hemocentro para uma causa tão importante, que é a de salvar vidas”, afirmou o vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva.
“Gostaria de parabenizar a diretoria do MAC, na pessoa do Dr. Alysson, que teve a iniciativa em promover a 1ª Campanha Sangue Azul, pensando em mobilizar, para a doação de sangue, a torcida Maqueana, que sempre colabora com as causas humanitárias. O meu muito obrigado aos torcedores que puderam comparecer”, disse o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.
Débora Cunha, assistente social do Hemocentro, agradeceu em nome de toda a equipe de captação de doadores, a organização da Campanha Sangue Azul realizada pelo MAC em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, e aos torcedores que puderam comparecer.
“A campanha colaborou significativamente com o banco de sangue do Hemocentro, principalmente porque nesse período, com a proximidade do Carnaval, as doações diminuem e aumentam o número de acidentes nas estradas e no trânsito devido ao uso de bebidas alcóolicas e outras drogas”, disse a assistente social.
Esteve presente para contribuir com a campanha o representante da torcida Movimento Alviceleste, Fábio Vasconcelos que, além de doar sangue, deixou sua mensagem para a torcida maqueana e à população de Marília. “A doação de sangue é um gesto simples e rápido, que pode salvar até quatro pessoas. É importante lembrar que o Hemocentro está com o estoque de sangue baixo e todos nós ou nossos familiares podemos vir a precisar de uma transfusão. Por isso é de suma importância contribuir com a doação de sangue.”