MAC derrota Noroeste em Bauru e quebra tabu de dez anos
O Marília Atlético Clube (MAC) não tomou conhecimento do seu maior rival e derrotou o Noroeste, por 2 a 0, jogando fora de casa, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Foi a estreia do Tigrão na Copa Paulista e a quebra de um tabu que já durava dez anos, sem vitória maqueana nos domínios bauruenses. O próximo adversário do Alviceleste na competição será o Sertãozinho, no sábado (9), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília.
A estreia da equipe comandada pelo técnico Guilherme Alves não podia ter sido melhor. Diante do maior adversário, o Tigrão jogou completo, com o reforço de várias peças que não atuaram na Série A3 do Campeonato Paulista, mostrando superioridade durante todo o confronto disputado em Bauru.
O MAC entrou em campo com Passarelli; Lucas Serafim, Glauco, Marlon, Victor Souza e Heitor Roca; Anderson Brito, Matheus Silva e Murilo; Bosco e Madalena. Os gols marilienses foram marcados por Murilo e Madalena. Os autores dos gols não estavam no primeiro semestre em Marília. O centroavante Madalena foi destaque do União Suzano na Série A3 do Paulista e o meia-atacante Murilo veio do Votuporanguense.
A vitória do Tigrão quebrou um tabu de dez anos sem vencer na casa do adversário. Jogando no Alfredo de Castilho, a última vitória do Alviceleste havia sido em 2012, também por 2 a 0 e com Guilherme Alves comandando o elenco mariliense, pela mesma Copa Paulista.
Este foi o quarto confronto entre os rivais neste ano. Em duas partidas anteriores disputadas em solo bauruense, dois empates sem gols. No único jogo disputado em Marília, vitória do Noroeste, por 1 a 0, em jogo bastante contestado pela diretoria mariliense pela atuação da arbitragem.
O próximo jogo do MAC será no sábado (9), às 19h30, diante do Sertãozinho, no Abreuzão, em Marília.