MAC arruma a casa e espera o torcedor para a estreia no Paulista 2022
Contagem regressiva para o reencontro do Marília Atlético Clube (MAC) com a torcida, o que deve acontecer agora no início do ano, na segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. É quando os portões do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, serão reabertos para o futebol.
Há quase dois anos – no dia 4 de março de 2020 –, o Tigrão se apresentou diante dos maqueanos, quando empatou [um gol de cada lado] com o Rio Preto. Em seguida, foram duas partidas fora de casa, até que a bola parasse de rolar, com a chegada da ameaça invisível no Brasil.
Mesmo assim foi um ano importante, inclusive com a histórica participação na Copa do Brasil. Não terminou bem, com o clube reclamando da combinação entre pandemia e desacertos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas foi uma demonstração de força e ressurgimento.
Em 2022, a poucas semanas para o Alviceleste entrar em campo, o Marília Notícia faz um cruzamento para deixar o torcedor na cara do gol. O MN preparou um guia rápido com as principais informações sobre o clube.
ESTREIA
A primeira partida pelo Campeonato Paulista Série A3 de 2022 será no dia 30 de janeiro [domingo] diante do Capivariano, com mando de campo do adversário.
O reencontro com o último adversário em partida com torcedores em campo acontece no dia 2 de fevereiro: Marília x Rio Preto, no Abreuzão.
COMANDO TÉCNICO
Considerado um treinador expert em série A3, Betão Alcântara é o técnico do Tigrão desde o fim de setembro. O vice-presidente Alysson Alex, responsável pela gestão do futebol profissional do clube, destaca o planejamento.
“O MAC é o clube que mais cedo fechou com um técnico, definiu a equipe de trabalho da comissão e iniciou os preparativos para a temporada. Isso nos deixa muito otimistas com os resultados, porque temos um treinador que conhece muito bem essa competição”, salienta Alysson.
DENTRO DE CAMPO
A novidade na equipe, depois da reapresentação no domingo (2), foi a chegada do atacante Freddy Júnior. O atleta chega por empréstimo junto ao Ska Brasil até o fim do estadual.
O reforço de 22 anos atuou no futebol português (Valecambrense e Arouca) e, em 2021, atuou emprestado pelo Capital-TO e Desportiva Ferroviária, onde permaneceu por mais tempo, atuando em nove partidas.
A diretoria anunciou que o total de jogadores contratados, visando o Paulista, já passa de 20. Destes, apenas cinco são remanescentes da última temporada. Antes da estreia contra o Capivariano, o técnico Betão Alcântara manifesta a necessidade de mais dois reforços: um zagueiro e um volante.
INGRESSOS E FINANÇAS
Ainda conforme o vice-presidente, o Marília quer lotar o estádio – de acordo com a capacidade de segurança sanitária e estrutural possível – nas partidas em casa. Para isso, vai vender ingressos a R$ 20, preço mínimo permitido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Alysson diz ainda que o clube deve anunciar nos próximos dias os patrocinadores. O Tigrão conseguiu manter os investidores da temporada anterior e pode até ampliar, com a confirmação de novos parceiros.
O vice-presidente não detalha e explica que as obrigações financeiras estão sendo atualizadas, mas garante que o Tigrão conseguiu reduzir o passivo comprometido com ações judicias. “Foram mais de dez anos de uma situação muito complicada, em que o clube não conseguia honrar compromissos. A gestão responsável que estamos executando começa a surtir efeitos”, garante.
FOCO
Neste início de 2022, o Marília não deixou de participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Juniores (a Copinha), segundo o dirigente, por mera decisão da diretoria, mas por circunstância. A cidade – habitual sede da competição – não poderia receber as partidas.
“Não adiantaria nada fazer uma competição com estádio parcial – como está hoje – ou com só dois tobogãs liberados. Estamos focados no Estadual e na reforma do estádio, aliás, que dentre em breve será um novo estádio, muito melhor do que aquele que o torcedor conheceu”, promete Alysson.
JOGOS
30/01 – Dom – Capivariano x Marília
02/02 – Qua – Marília x Rio Preto
06/02 – Dom – Nacional x Marília
09/02 – Qua – Comercial RP x Marília
13/02 – Dom – Marília x Sertãozinho
16/02 – Qua – Marília x Desportivo Brasil
20/02 – Dom – Noroeste x Marília
23/02 – Qua – Marília x Votuporanguense
26/02 – Sáb – EC São Bernardo x Marília
06/03 – Dom – Marília x São José
09/03 – Qua – Marília x Olímpia
13/03 – Dom – Barretos x Marília
16/03 – Qua – Marília x Bandeirante
20/03 – Dom – Matonense x Marília
26/03 – Sáb – Marília x União Suzano