MAC apresenta técnico Cléber Gaúcho em busca do acesso à Série A2 do Paulista
O Marília Atlético Clube (MAC) apresentou na tarde desta segunda-feira (6) o técnico Cleber Gaúcho, que comandará o Tigrão na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista em 2024, em nova tentativa de subir para a segunda divisão da competição estadual. O novo treinador mariliense falou sobre a montagem do elenco e afirmou estar trabalhando para o Tigrão ter uma equipe equilibrada, em busca do acesso.
A apresentação oficial foi realizada em coletiva de imprensa no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’. O novo treinador maqueano disse que conta com grande apoio da diretoria na montagem do elenco e pretende ter uma equipe propositiva em campo.
“Da maneira que estamos podendo contar com jogadores para o MAC, será um jogo propositivo, de velocidade e muito ímpeto para buscar as vitórias, para que consigamos o objetivo de acesso no próximo ano. Nossa diretoria dando todas as condições para isso”, conta Gaúcho.
O treinador tem experiência na Série A3, conquistando o título com o Velo Clube em 2020. Depois disso, teve passagens vitoriosas por Grêmio Anápolis, sendo campeão goiano. Em 2023, faturou a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba e garantiu o acesso com o Uberlândia, que no próximo ano disputará a elite do Campeonato Mineiro. Ele tinha propostas de outros clubes, mas escolheu o Marília.
“O Alysson Alex [vice-presidente do Marília] me passou o que o MAC busca e vem buscando nos últimos anos. Infelizmente o time não conseguiu, mas decidi aceitar a proposta, pois minha vida é movida a desafios. Entendo que é o momento para que possa buscar junto com a diretoria e a cidade, bem como o torcedor maqueano, essa conquista tão importante, que ficaria marcada não apenas na minha carreira, mas na história do Marília. Esse desafio de levar o time para a série A2 em 2025 será maravilhoso, para juntos conseguirmos esse objetivo”, afirma o treinador.
Gaúcho afirmou que a diretoria compreende a necessidade de trazer alguns jogadores experientes para o elenco, se empenhando para garantir os reforços. Ele disse que tem convencido os jogadores e a questão financeira não tem sido o principal problema, mas sim a divisão em disputa.
“Temos mantido contatos e a diretoria tem se empenhando em dar condições para trazermos atletas qualificados. Claro que o MAC tem um teto e a gente respeita, pela saúde financeira do clube. O pessoal está abrindo o bolso para conseguirmos esse acesso, mas a dificuldade tem sido maior pelos agentes de alguns jogadores, que acham que o atleta pode ter uma desvalorização por disputar a Série A3”, diz Cleber Gaúcho.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!