MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 07 nov. 2023
TIGRÃO

MAC apresenta técnico Cléber Gaúcho em busca do acesso à Série A2 do Paulista

O novo treinador maqueano afirmou contar com grande apoio da diretoria na montagem do elenco e pretende ter uma equipe propositiva em campo.
por Alcyr Netto
Apresentação oficial de Cleber Gaúcho aconteceu na tarde desta segunda-feira no ‘Abreuzão’ (Foto: Divulgação/Léo Carrara/MAC)

O Marília Atlético Clube (MAC) apresentou na tarde desta segunda-feira (6) o técnico Cleber Gaúcho, que comandará o Tigrão na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista em 2024, em nova tentativa de subir para a segunda divisão da competição estadual. O novo treinador mariliense falou sobre a montagem do elenco e afirmou estar trabalhando para o Tigrão ter uma equipe equilibrada, em busca do acesso.

A apresentação oficial foi realizada em coletiva de imprensa no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’. O novo treinador maqueano disse que conta com grande apoio da diretoria na montagem do elenco e pretende ter uma equipe propositiva em campo.

“Da maneira que estamos podendo contar com jogadores para o MAC, será um jogo propositivo, de velocidade e muito ímpeto para buscar as vitórias, para que consigamos o objetivo de acesso no próximo ano. Nossa diretoria dando todas as condições para isso”, conta Gaúcho.

O treinador tem experiência na Série A3, conquistando o título com o Velo Clube em 2020. Depois disso, teve passagens vitoriosas por Grêmio Anápolis, sendo campeão goiano. Em 2023, faturou a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba e garantiu o acesso com o Uberlândia, que no próximo ano disputará a elite do Campeonato Mineiro. Ele tinha propostas de outros clubes, mas escolheu o Marília.

“O Alysson Alex [vice-presidente do Marília] me passou o que o MAC busca e vem buscando nos últimos anos. Infelizmente o time não conseguiu, mas decidi aceitar a proposta, pois minha vida é movida a desafios. Entendo que é o momento para que possa buscar junto com a diretoria e a cidade, bem como o torcedor maqueano, essa conquista tão importante, que ficaria marcada não apenas na minha carreira, mas na história do Marília. Esse desafio de levar o time para a série A2 em 2025 será maravilhoso, para juntos conseguirmos esse objetivo”, afirma o treinador.

Gaúcho afirmou que a diretoria compreende a necessidade de trazer alguns jogadores experientes para o elenco, se empenhando para garantir os reforços. Ele disse que tem convencido os jogadores e a questão financeira não tem sido o principal problema, mas sim a divisão em disputa.

“Temos mantido contatos e a diretoria tem se empenhando em dar condições para trazermos atletas qualificados. Claro que o MAC tem um teto e a gente respeita, pela saúde financeira do clube. O pessoal está abrindo o bolso para conseguirmos esse acesso, mas a dificuldade tem sido maior pelos agentes de alguns jogadores, que acham que o atleta pode ter uma desvalorização por disputar a Série A3”, diz Cleber Gaúcho.

Técnico Cleber Gaúcho e vice-presidente Alysson Alex durante apresentação oficial no MAC (Foto: Divulgação/Léo Carrara/MAC)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie