Luta pela vida termina com doação de órgãos; jovem tem morte confirmada
Mensagens de pesar e lamento pela morte – confirmada por familiares – da estudante universitária Isabella Eduarda Santos Vieira, de 20 anos, na manhã desta segunda-feira (13).
A jovem foi internada no Hospital das Clínicas na quinta-feira (9) depois de sofrer um acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao acesso do Marília Shopping. A família decidiu pela doação de órgãos.
Neste domingo (12), informações de pessoas próximas já apontavam o agravamento da situação e protocolo clínico de investigação de morte encefálica – perda completa e irreversível das funções cerebrais.
Agora pela manhã, uma mensagem da Universidade de Marília (Unimar), onde Isabella cursava Direito, confirmou a morte da jovem. Nas redes sociais, uma tia da jovem publicou ainda não haver definição sobre velório e sepultamento.
“A nossa família decidiu pela doação dos órgãos da nossa princesa, que continuará viva de alguma maneira entre nós! Agradecemos pela oração de todos e que Deus conforte nossos corações!”, escreveu Larissa Rodrigues Vieira.
A Universidade de Marília (Unimar) publicou nota de pesar. “Buscando conquistar seus sonhos, em nosso curso de graduação, [Isabella] deixará saudade em toda a comunidade acadêmica. A família Unimar expressa seus mais profundos sentimentos”, diz trecho da mensagem.
ACIDENTE E LUTA PELA VIDA
Na noite de quinta-feira (9), após as aulas do período noturno, Isabella voltava para casa no bairro Jânio Quadros (zona norte) com sua motocicleta Honda CG Start.
Um motorista de 28 anos, que dirigia um Renault Sandero, relatou aos policiais que entrou na rodovia, saindo da região do shopping. Cerca de 300 metros depois, segundo ele, sentiu a colisão na traseira esquerda do veículo.
A jovem foi socorrida pelo resgate da concessionária Entrevias e levada ao HC, onde passou por cirurgias, com inclusive a retirada do baço. Na sexta-feira (10) e sábado (11) houve intensa campanha para doação de sangue e vigília de oração pela estudante.
A Polícia Civil ainda não recebeu a confirmação do óbito de Isabella. O caso segue sob investigação e o Marília Notícia acompanha.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!