Longas filas para pegar ônibus em Marília irritam população
Usuários do transporte coletivo de Marília reclamam de filas extensas para comprarem os bilhetes e mau atendimento de funcionários da Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) no Terminal Urbano.
As filas gigantescas já não são novidades desde que a volta das catracas foi determinada pela Justiça através de uma liminar. Na última semana os usuários tiveram que procurar abrigo da chuva e a fila se estendeu até o Camelódromo. Fotos da cena viralizaram nas redes sociais.
Idosos, crianças e mulheres com bebês no colo tiveram que esperar na mesma fila por mais 30 minutos para comprar a passagem.
A situação provocou críticas ao atendimento prestado pelas empresas. Uma das justificativas do aumento das filas foi a interdição da outra entrada dos usuários pela avenida Brasil, localizado na parte inferior do Terminal Urbano.
A medida foi encarada como uma retaliação das empresas contra a população por conta da queda de braço travada com o prefeito Daniel Alonso (PSDB). Desde 2016, negociações como reajuste do preço da passagem e abertura do Terminal estão sendo discutidas entre as partes.
As críticas a qualidade do serviço oferecido pelas empresas Sorriso e Grande Marília também não são novidades. Os usuários questionam o preço da passagem – cobrada a R$ 3, a falta de veículos e a superlotação em diversas linhas.
O Marília Notícia questionou a AMTU sobre quais ações serão adotadas para reduzir o tamanho das filas e proporcionar mais eficiência em relação ao serviço.
Em curta resposta, a assessoria de imprensa das empresas disse: “AMTU informa que as empresas estão cumprindo determinação judicial conforme liminar impetrada pela Prefeitura”.
A Prefeitura também foi acionada pelo MN, mas até a publicação desta reportagem nenhuma resposta foi obtida.