Lojas de Marília abrem até 22h nesta sexta com sorteio de cinco viagens até dezembro
As lojas do comércio de Marília ficam abertas nesta sexta-feira (10) até 22h – primeira vez no ano -, em razão da celebração do Dia das Mães, comemorado neste próximo domingo (12). Para o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), Carlos Francisco Bitencourt Jorge, é uma ótima oportunidade para a campanha de prêmios.
“É o nosso principal momento do varejo no semestre, e depois vem o Natal. Estamos nos organizando para o primeiro sorteio com prêmios, que será no dia 20 de julho, envolvendo a campanha também do Dia dos Namorados”, disse o dirigente.
Segundo Bitencourt, a expectativa do varejo é aumentar as vendas em 10%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. “Muitas lojas estão preparadas, afinal, no Dia das Mães, são muitos os segmentos envolvidos. É o nosso segundo Natal do ano e a campanha de prêmios é anual, ou seja, quem comprar agora concorre a todos os prêmios até dezembro”, destaca o dirigente mariliense que retomou o sorteio de prêmios, atendendo solicitação da classe varejista.
De acordo com o vice-presidente de diretoria, Marcelo Marcos Mantelli, o momento é oportuno e 46,2% dos consumidores têm planos de presentear neste ano no Dia das Mães.
“Ainda vivemos um momento de incertezas entre algumas famílias por causa do desemprego. São Paulo é o parâmetro para o Brasil e para a América Latina. O comerciante vive de entusiasmo”, acredita o vice-presidente de diretoria que vem conversando com muitos comerciantes varejista para sentir o entusiasmo.
Mantelli aponta os dados da Pesquisa Nacional de Intenção de Compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizada em parceria com a PiniOn.
De acordo com o levantamento realizado com 1.682 entrevistados em todo o país e, em comparação com o ano anterior, há uma diminuição na proporção dos que têm intenção de compra, leve aumento nos que não pretendem comprar e elevação na proporção de indecisos.
Do grupo de entrevistados que planejam presentear suas mães, 38,1% pretendem gastar mais do que em 2023, enquanto 34,9% desejam o contrário. Na comparação com 2023, diminuiu a proporção daqueles que querem gastar mais, enquanto aumentou a dos não querem. Quando se fala em nível de gasto, a maioria (75,6%) pretende gastar entre R$ 150 e R$ 300. “As lojas de Marília estão preparadas para as vendas”, comenta Marcelo Marcos Mantelli, empresário no ramo alimentício e de equipamentos médicos.
O pesquisa nacional também revelou que a maioria das compras será realizada em pequenos estabelecimentos (45,7%), com uma preferência por compras presenciais em lojas físicas (61,5%). Além disso, a maioria dos entrevistados (66,7%) indicou que não planeja utilizar a antecipação do 13º salário nas compras do Dia das Mães.
“Daí a importância de se ter produtos diversificados e equipe de vendas bem treinada, além da facilidade no pagamento”, conclui Mantelli, que também acredita na elevação de 10% no volume de vendas em Marília.