Lixo encalha depois do Natal e Prefeitura culpa chuva por coleta atrasada
As lixeiras de residências e estabelecimentos comerciais e as vias centrais de avenidas de diversos bairros de Marília amanheceram debaixo de chuva e lixo estocado após o feriado de Natal.
Em alguns lugares, os sacos foram abertos e revirados, espalhando a sujeira, empurrada para os bueiros pela força das chuvas que começaram a provocar estragos na cidade desde a noite desta quarta-feira (25).
Na avenida João Martins Coelho, no Santa Antonieta, zona norte de Marília, as sacolas de lixo foram enfileiradas no gramado central para que pudessem ser retiradas e não atrapalhassem o fluxo de pessoas nas calças.
Procurada pelo Marília Notícia, a Prefeitura de Marília informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o atraso na coleta do lixo urbano ocorre pela “estratégia de operação no período de chuva”.
O atraso estaria impactando tanto as equipes municipais e quanto as terceirizadas, ainda segundo a administração. A normalização deve ocorrer à medida que o clima contribuir com o serviço.
O lixo esparrado pelas ruas em fim de governo municipal não é novidade em Marília. Ocorreu em 2016, no primeiro mandato de Vinicius Camarinha (PSDB) como prefeito. Ele reassume o cargo na próxima quarta-feira (1º).
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!