Livros de colorir para desestressar adultos viram moda
Lápis de cor e livro de colorir são objetos que sempre remetem as crianças. Mas, brincar de colorir não é mais privilégio apenas do público infantil. A atividade vem se popularizando entre os adultos também.
O objetivo é um só: aliviar o estresse do dia-a-dia. Passar horas em meio a florestas, mandalas e figuras abstratas significa um meio de desconectar, esvaziar a mente e partir para o mundo das cores e imaginação. Tudo bem longe do preto e branco dos compromissos e preocupações.
Novidade no Brasil, os livros de arteterapia baseados em desenhos para colorir têm provocado uma corrida às livrarias. Os títulos disponíveis chamam atenção pela quantidade e pela diversidade de estilos. Há livros de adultos para colorir com desenhos dedicados de jardins, animais, mandalas, pessoas e até figuras eróticas – para os mais ousados.
O mais famoso entre os títulos do gênero, por enquanto, é o “Jardim Secreto”, da autora Johanna Basford, lançado em dezembro de 2014, pela editora Sextante. O livro tem o intuito de ser antiestresse e traz como bônus desenhos para serem encontrados durante a pintura.
Fonte: ClicRBS