Radares de Marília têm limite fixado pela Emdurb
Foi divulgada, nesta segunda-feira (27), a pedido do Marília Notícia, uma lista contendo os limites de velocidade dos radares que devem funcionar a partir da segunda quinzena de abril no perímetro urbano da cidade. As informações são da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).
De acordo com o documento, os equipamentos terão limites de 40 e 50 quilômetros por hora dependendo da localização. Na avenida das Esmeraldas, por exemplo, ambos os radares serão de 40 km/h.
Já os dois aparelhos instalados na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes terão indicação máxima de 50 km/h. O mesmo serve para a avenida Cascata.
As avenidas Santo Antônio, Tiradentes, Castro Alves e Rio Branco multarão aqueles que ultrapassarem os 40 km/h. A Sampaio Vidal e outros pontos terão limites mistos entre essas duas velocidades definidas.
De acordo com o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, os limites estão dentro dos critérios do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Seguimos o que consta no próprio CTB e também foi feito um estudo em relação ao trânsito de Marília. Com base nesses dados, nós definimos os locais e limites de velocidade dos radares”, declara.
Valdeci Fogaça será um dos entrevistados do próximo MN Entrevista, podcast do site, com apresentação do comunicador Marcus Vinicius Coube. Na ocasião o presidente da Emdurb irá falar muito sobre os radares e o trabalho desenvolvido pela autarquia. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (29), às 19h, no Instagram @marilianoticia, no Facebook e no Youtube do MN.
Confira todas as localizações, com seus respectivos limites: