Licitação para fonte da praça Maria Izabel é suspensa
A Prefeitura de Marília suspendeu a licitação para compra do conjunto de jatos de água verticais com efeitos de luz para a fonte da praça Maria Izabel, localizada no Centro de Marília. A suspensão foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do município.
A justificativa para a interrupção temporária do certame foi a necessidade de analisar termos de esclarecimentos apresentados por empresas interessadas no contrato.
O edital do pregão eletrônico é do tipo menor preço, ou seja, a construtora que cobrar menos pelos equipamentos e a instalação, é escolhida. Também é preciso cumprir todas as exigências previstas.
Em setembro do ano passado a Prefeitura assinou com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) o contrato para reforma da praça Maria Izabel, por aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Inicialmente a administração municipal pretendia contratar por mais de R$ 4 milhões uma empresa privada. A Codemar, por outro lado, tem de capital misto, mas a Prefeitura possui mais de 95% de suas ações.
A licitação chegou a ser aberta pela administração municipal, mas questionamentos no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por empresas interessadas no certame provocaram a suspensão do processo.
Recentemente, a Prefeitura de Marília informou que as obras de remodelação da praça estão na fase final de acabamento.