Licitação para construção de calçadas fica sem interessados
A concorrência pública aberta pela Prefeitura de Marília para contratar serviço de construção de calçadas não teve participação de empresas interessadas e o certame precisou ser prorrogado.
A sessão de abertura das propostas estava marcada para a última sexta-feira (31), mas como ninguém apareceu a nova data foi agendada para esta quarta-feira (4), às 9h40.
“Haja vista não ter acudido licitantes interessados, fica prorrogada a data do certame”, consta no termo publicado no Diário Oficial do município.
Marília conta com diversos trechos urbanos sem calçada ou com o passeio danificado, o que afeta a mobilidade e acessibilidade. São muitos os casos, inclusive, de trechos precários em frente ou próximos de prédios públicos ou alugados pela administração municipal.
O preço máximo estipulado na licitação pelo metro quadrado da calçada de concreto pronta, incluído mão de obra e matéria-prima, é de R$ 43,08. Como se trata de concorrência pública, a empresa que pedir o menor valor, leva o contrato.
Engenheiros ouvidos pela reportagem do Marília Notícia dizem que o preço está dentro do praticado no mercado.