Licitação para barragem do Ribeirão do Índios é cancelada
A licitação nº 01/2015, que visava a contratação de uma empresa para fornecer material e mão de obra para retomada da construção da barragem do Ribeirão dos Índios, foi cancelada por falta de interessados. A abertura dos envelopes com as propostas dos concorrentes aconteceria no dia 06 de abril. Com essa licitação pretendia-se cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em administrações anteriores com o MPF (Ministério Público Federal).
No ano passado, verba de aproximadamente R$ 1 milhão do governo estadual chegou a ser liberada à Marília para a realização de uma obra paliativa na barragem inacabada do córrego do Ribeirão dos Índios. Porém, o MPF exigiu a conclusão da obra de acordo com o projeto inicial, tendo em vista que já foram destinados recursos do governo federal.
Entenda – A obra da barragem do Ribeirão dos Índios foi iniciada em 2003, na gestão de Abelardo Camarinha (PSB). Após a constatação de irregularidades pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), as obras foram paralisadas poucos meses depois.
Nas gestões Mário Bulgareli e Ticiano Toffoli, processos licitatórios chegaram a ser abertos, mas não obtiveram êxito. TAC assinado em 2009 fez com que a Prefeitura assumisse o compromisso junto ao MPF de finalizar a obra.
Fonte: Matra