Levi Gomes deixa Secretaria de Finanças e Planejamento de Pompeia

Ex-chefe de gabinete e ex-secretário da Fazenda de Marília, Levi Gomes de Oliveira também não é mais o secretário municipal de Finanças e Planejamento de Pompeia. Ele era um dos principais nomes do primeiro escalão do governo Daniel Alonso (PL) e começou o ano de 2025 como homem de confiança de Diogo Ceschim (Podemos).
De acordo com a Prefeitura de Pompeia, Levi foi importante na transição de governo e nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito, mas pediu para ser exonerado por questões familiares, sendo prontamente atendido.
Quem fica responsável pela Secretaria de Finanças e Planejamento, mas não como secretário, será o servidor de carreira Ademir Dalaqua, que já atua na contabilidade da Prefeitura há vários anos.
O Marília Notícia tentou contato com Levi Gomes, mas ele não retornou às ligações.
VÍTIMA DE ATENTADO
Em Marília, Levi foi vítima de um atentado sofrido no dia 27 de abril de 2022. Ele caminhava pela rua Júlio Mesquita, cruzamento com a avenida Cascata, por volta das 5h, quando dois homens dentro de um veículo prata, possivelmente um Honda Fit, teriam efetuado três disparos de arma de fogo contra Levi.
No local, a polícia encontrou três cartuchos deflagrados calibre 380 milímetros. Nenhum dos tiros atingiu o alvo ou qualquer outra pessoa.
Levi caminhava e afirmou que já tinha percebido que o veículo prata o seguia desde que tinha saído de casa. Câmeras de segurança conseguiram flagrar a movimentação do automóvel, que tomou rumo para a zona sul de Marília, passando pela avenida Cascata e entrando na avenida Esmeralda, mas foi perdido de vista no Jardim Damasco. Não foi possível identificar as placas do carro.
Durante as investigações, um homem chegou a ser apontado como suspeito do crime, mas foi absolvido por falta de provas.
