Levi deixa governo Alonso antes do fim, de malas prontas para Pompeia
O prefeito Daniel Alonso (PL) vai terminar sua administração em Marília sem um dos principais nomes de seu governo reeleito. Levi Gomes de Oliveira está de saída agendada, a menos de um mês do fim da gestão atual.
A exoneração foi publicada na edição do último sábado (16) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), com validade a partir de 2 de dezembro. O diretor jurídico, Alexandre Campos, vai responder pela chefia do gabinete do prefeito até 31 de dezembro.
Membro do núcleo duro do governo Alonso, Levi compôs o primeiro secretariado anunciado pelo prefeito em janeiro de 2017. Nomeado como secretário municipal da Fazenda, depois mudou para a pasta de Planejamento Econômico, em 2019.
Em junho de 2022, Levi assumiu a chefia do gabinete municipal, acumulando três rápidas passagens pela Fazenda em janeiro e julho de 2023 e em janeiro de 2024, para cobertura das férias do titular, Ramiro Bonfietti.
O ex-secretário municipal foi alvo de uma emboscada em abril de 2022, enquanto caminhava próximo à sua casa, em bairro da zona leste. Um homem responde pelo crime como réu. O caso tramita em segredo de justiça.
MUDANÇA DE GOVERNO
Levi deixa o governo Alonso a pedido, segundo consta na portaria publicada no sábado (16). Procurado pelo Marília Notícia, ele afirma que já havia programado suas férias. “Preciso descansar para enfrentar novos desafios”, disse.
O ainda chefe de gabinete de Daniel Alonso confirmou a informação de que assumirá a Secretaria de Finanças do futuro governo municipal de Pompeia. O prefeito eleito, Diogo Ceschim (Podemos), não havia confirmado oficialmente a futura nomeação de Levi ao MN até esta publicação. O site, no entanto, apurou que o anúncio deve ser feito na próxima semana.
Além de Levi, outro nome do primeiro escalão do governo Alonso já foi anunciado para compor a gestão Ceschim. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, será o secretário da Administração.
“Eu fiz minha parte com muita dedicação, dei o meu melhor. Acredito que foi uma experiência positiva. Participei ativamente de mudanças importantes, fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu Levi.