Levantamento revela modelos de automóveis mais furtados
Um levantamento feito pelo Marília Notícia, com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, revela os dez modelos de carros mais furtados no município, de 2016 até o meio de maio deste ano.
Reportagem é um desdobramento de outra matéria especial publicada pelo MN no final de abril – com o mapeamento dos furtos de veículos registrados na cidade. Desta vez, o ranking foca especificamente nos carros mais visados pelos criminosos.
Isso quer dizer que não foram inclusos no estudo os casos de furtos de motocicletas, caminhonetes, utilitários, caminhões e outros tipos.
Nos últimos quatro anos e meio foram registrados 946 furtos de automóveis. Os dez primeiros modelos no ranking dos mais furtados representam 26,63% do total. Ou seja, um a cada quatro carros furtados na cidade no período analisado está entre os modelos listados abaixo.
Chama também a atenção – entre os dez modelos mais furtados – a presença de seis tipos diferentes do Volkswagen Gol, que vão desde o tipo “quadrado”, passando pelo “bolinha” até outros mais modernos.
Também aparecem dois modelos diferentes do Fiat Uno, além do Chevrolet Monza SL/E e do Toyota Corolla GLI 1.8 flex.
O campeão de furtos em Marília é o Gol CL, alvo de 38 furtos desde janeiro de 2016. Em seguida vem o Gol Special, com 34 furtos – no segundo lugar -, e o Gol 1000 em terceiro, com 30 furtos.