Levantamento mostra serviço que mais admite em Marília
Consulta ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que, desde o começo do ano, o setor de serviços é o que mais contrata em Marília, com destaque para as chamadas atividades terceirizadas.
Desde o começo do ano até maio, em Marília o saldo acumulado de empregos com carteira assinada é de 1.759 contratações a mais do que demissões. O setor de serviços é responsável por 1.304 – ou quase 75% – dos novos postos de trabalho formal abertos no município.
As atividades de teleatendimento se destacam com 433 contratações a mais do que demissões. Também se sobressaem os serviços combinados para apoio de edifícios, com saldo positivo de 249 admissões.
Na administração pública, diante do contexto de pandemia, houve a criação de 541 vagas de emprego. Um total de 412 dos novos postos envolve o setor de saúde e assistência social.
Já na área da indústria – com 492 novas vagas – mais da metade do saldo positivo na geração de empregos formais ficou por conta das empresas do ramo de alimentação, com 254 contratações a mais do que demissões. Em seguida, as indústrias de produção de metal vêm com a criação de 72 postos de trabalho.
A maioria esmagadora – mais de 80% – das vagas abertas este ano em Marília dizem respeito a empregados que possuem apenas o ensino médio completo.