MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
sex. 11 out. 2019

Laudo aponta que jovem foi estuprada antes de ser morta

por Daniela Casale

Laudo apontou que Mariana foi estuprada (Foto: Arquivo Pessoal)

A divulgação do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara apontou que a universitária Mariana Forti Bazza, de 19 anos, foi estuprada antes de ser morta em Bariri (distante 177 quilômetros de Marília).

O documento consta na denúncia do Ministério Público (MP) que foi encaminhada à Justiça nesta semana contra Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, acusado do crime.

A denúncia acusa Rodrigo de estupro, latrocínio e ocultação de cadáver e foi aceita pela Justiça nesta quinta-feira (10).

Segundo o MP, ele teria atraído a jovem para a chácara com a promessa de consertar o pneu do carro, que ele mesmo esvaziou.

Rodrigo ameaçou Mariana com uma faca e usou pedaços da blusa dela para vendá-la e amordaçá-la. Conforme o laudo, a jovem foi morta ainda na chácara, asfixiada com um pedaço de sua própria blusa.

Em seguida, Rodrigo roubou o carro, a carteira com documentos pessoais, R$ 110 em dinheiro, o celular dela e uma caixa de som do veículo.

O MP afirma que há provas da materialidade do crime e de autoria que implicam Rodrigo e ressalta que o acusado é multireincidente, já que ele cumpriu pena de 16 anos por crime de roubo, sequestro, extorsão e latrocínio tentado. Ele havia saído da cadeia aproximadamente 30 dias antes do crime.

Mariana tirou uma foto do suspeito enquanto ele trocava o pneu do carro (Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda

Mariana desapareceu no dia 24 de setembro depois sair de uma academia em Bariri (distante 177 quilômetros de Marília). A polícia prendeu no mesmo dia o suspeito Rodrigo Alves Pereira que ofereceu ajuda para trocar o pneu do carro da vítima. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte.

O suspeito foi identificado pelas câmeras de segurança da região onde fica a academia. Ele aparece conversando com a universitária e oferece ajuda para trocar o pneu do carro dela.

Nas imagens da academia de onde a jovem havia saído, é possível ver que os dois conversam durante alguns segundos. Logo em seguida o homem atravessa a rua, enquanto Mariana entra no carro e dá a volta na avenida até entrar em uma chácara, onde o rapaz fez a troca do pneu.

A câmera também registrou o momento em que o carro da jovem deixa o terreno, aproximadamente uma hora depois.

Mariana chegou a fotografar Rodrigo tentando trocar o pneu e encaminhou a foto a um familiar.

Após identificar o suspeito que aparece nas imagens, a polícia realizou buscas e encontrou o suspeito em Itápolis, escondido no telhado de uma casa.

A localização foi possível após a quebra de sigilo telefônico. A polícia conseguiu descobrir que ele estava na casa de familiares, mas quando uma equipe chegou ao local, o suspeito fugiu.

Foram feitas buscas na região e ele acabou encontrado deitado no telhado de uma casa nas redondezas. Rodrigo foi ouvido, mas a princípio negou envolvimento no desaparecimento de Mariana.

Ele era o principal suspeito devido ao fato de não saber explicar porque o carro da vítima estava em Itápolis.

O corpo dela foi encontrado no dia 25 de setembro em uma área de canavial, em Cambaratiba, distrito de Ibitinga, (distante 158 quilômetros de Marília) cidade próxima de Bariri. Ela estava amarrada e amordaçada. Rodrigo levou os policiais até o local onde escondeu o corpo.

Após passar por audiência de custódia, no Fórum de Jaú, ele teve a prisão preventiva decretada e foi recolhido no CDP de Bauru.

Rodrigo teria negado ter matado e abusado sexualmente da universitária e afirmou que houve a participação de uma segunda pessoa no crime. Porém, a polícia considera essa versão fantasiosa.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara aponta que a universitária que foi encontrada morta depois de ficar um dia desaparecida, foi assassinada por asfixia mecânica causada por estrangulamento.

Em um vídeo de câmera de segurança Rodrigo aparece encostado no carro da Mariana às 7h51. O carro está estacionado próximo à academia quando a jovem ainda estava no local.

O vídeo mostra que Rodrigo sai da chácara, atravessa a avenida e encosta no carro da vítima. Ele fica ali por alguns minutos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie