MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 11 set. 2022

Lançamentos de alto padrão vão reurbanizar áreas nobres

por Marília Notícia

A rua Coronel José Braz já tem mostras da verticalização da região, que deve revitalizar ainda mais esta área (Foto: Marcelo Moriyama)

A oferta cada vez mais crescente de empreendimentos de alto e altíssimo padrão no mercado imobiliário brasileiro também está cada vez mais presente em Marília.

Novos lançamentos ainda em 2022 prometem, inclusive, reurbanizar e revitalizar áreas nobres já tradicionais da cidade. Um exemplo desta tendência por renovação de moradias de luxo é a verticalização que está ocorrendo no bairro Senador Salgado Filho, região de grandes mansões, também chamado de Jardins de Marília, em comparação à região dos Jardins de São Paulo.

A região do Jardins de Marília, formada pelo bairro Senador Salgado Filho, Boa Vista, Santa Olivia e Jardim Dirceu foi ocupada e vem sendo revalorizada como a do Jardins, em São Paulo, região formada por bairros como o Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.

Sua localização privilegiada, de fácil acesso a importante via arterial da cidade, a Avenida Paulista na capital e a Avenida Rio Branco em Marília, atraiu no passado investimentos em grandes propriedades privadas, reunindo grandes mansões e grandes áreas residenciais.

A modernização da cidade, o avanço tecnológico na construção civil, a melhor ocupação dos espaços, a inserção de serviços e benefícios inclusos no condomínio, a melhor segurança e maior qualidade de vida, vem provocando uma verticalização de áreas nobres, aproveitando a localização e a tradição da vizinhança para reurbanizar e revitalizar áreas já conceituadas e bem valorizadas.

A rua Sete de Setembro é uma das vias emblemáticas da região, com várias mansões que formaram uma das áreas mais nobres da cidade (Foto: Marcelo Moriyama)

A pandemia fez as famílias repensarem o modelo de moradia em que viviam, isoladas e sem opções em antigas e amplas mansões, para agora dar lugar para “residências elevadas e modernas”, com área social complementar ampla e sofisticada, alta tecnologia implantada e muito requinte e qualidade dos equipamentos.

O novo Jardins de Marília na região do Salgado Filho já ganhou contornos de verticalização com empreendimentos de alto padrão no passado, como os edifícios Dyrna e Royal Garden, mas está prestes a receber pelo menos quatro grandes edifícios residenciais de luxo, alguns com lançamento previsto ainda para este ano. Uma tendência que deve provocar a verticalização de todo a região nos próximos anos.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), com 18 empresas associadas à entidade, divulgou recentemente um balanço do primeiro trimestre de 2022 demonstrando uma alta de 235% nos lançamentos de alto padrão em todo o País.

A entidade destaca que os clientes de alto poder aquisitivo não são influenciados pelos fatores econômicos, garantindo o crescimento e a rentabilidade dos imóveis de alto padrão. É diante deste cenário, que as construtoras e incorporadoras estão inovando e criando produtos com alto valor agregado, com mais rápido e garantido retorno do investimento.

A tradicional rua José Alfredo de Almeida e seus casarões deve dar lugar a grandes edifícios residenciais de alto padrão (Foto: Marcelo Moriyama)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 4
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie