Ladrões que usavam bloqueadores de travas em carros de luxo são presos
Uma ação da Polícia Militar, nesta segunda-feira (5), levou à prisão integrantes de uma quadrilha especializada em furtar veículos e objetos de dentro de carros de luxo. Eles usavam um dispositivo eletrônico semelhante a um controle remoto, que neutralizava a ação das travas elétricas nos veículos (veja vídeo abaixo).
Três foram presos, em um bloqueio feito pelos policiais na rodovia Rachid Rayes (SP-333), próximo ao pedágio de Echaporã. Os criminosos são do Paraná e teriam, segundo a polícia, ramificações no Paraguai.
Conforme os militares, os crimes tinham uma operação bastante simples. Munidos com seus bloqueadores, operados à distância, eles esperavam o momento em que as vítimas acionavam o controle para fechar os carros. O dispositivo era ativado de forma simultânea e seu efeito era impedir o travamento.
O trio preso pela PM havia acabado de sair de um estabelecimento comercial em Marília. Eles viajavam em um Renault Sandero. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram no trabalho polícia.
Durante a revista, os policiais encontraram três bloqueadores de sinal veicular disfarçados de controles de portão eletrônico, duas máquinas de cartão, três smartphones, uma chave de fenda, dois cartões de crédito e R$ 1.154.
ACADEMIA
A quadrilha é investigada por ligações com diversos crimes na região, incluindo um furto no interior de uma caminhonete Toyota Hilux na avenida Tiradentes. Estudante de 21 anos deixou o veículo estacionado, com a certeza de ter travado o carro.
Ao retornar, uma hora depois, encontrou a caminhonete aberta e sentiu falta de R$ 700 que estavam em sua carteira.