Ladrão é preso em flagrante nas instalações da TV Câmara após tirar emissora do ar
Em mais um furto contra a TV Câmara de Marília, desta vez, o desfecho foi diferente. Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (9) depois de cortar fios de cobre da torre de transmissão da emissora. O suspeito foi detido por policiais militares e tentou resistir, mas foi contido e preso.
As instalações técnicas – onde fica o transmissor – na rua Nossa Senhora Aparecida (zona oeste) foram invadidas na madrugada. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada via 190 após a central de monitoramento flagrar um homem pulando o muro do terreno e subindo cerca de sete metros na torre.
Ao chegarem no local, os policiais viram o suspeito a cerca de 50 metros do endereço, carregando um saco plástico e um cabo grosso de fio. Ao ser abordado, inicialmente resistiu à prisão, mas foi contido e algemado.
Em revista pessoal, além do cabo de maior bitola, os militares encontraram no saco plástico vários outros pedaços de fios de cobre. Questionado sobre a origem do material, o homem teria confessado ter acabado de subtraí-los da torre da TV Câmara.
Foi dada voz de prisão e os policiais conduziram o acusado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), juntamente com os fios apreendidos. Ele vai aguardar audiência de custódia.
FURTOS EM SÉRIE
No mês passado, emissoras que operam com TV aberta em Marília – e têm instalações no mesmo local – ficaram fora do ar na cidade em função de furto. Na ocasião, imagens de circuito flagraram o crime, mas não houve prisão de suspeitos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!