Ladrão dispara dois tiros em assalto na zona Norte
Um homem de 39 anos foi assaltado no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O crime teria ocorrido no dia 5 de janeiro, mas foi registrado na última sexta (13) na Polícia Civil e divulgado nesta segunda (16).
A vítima contou que fechou o estabelecimento que é dono por volta das 20h30. Um homem se aproximou e perguntou o que vendia no local.
O acusado era preto, aparentava 35 anos, magro, com espaçamento nos dentes da frente e aproximadamente 1,80 metro. Ele vestia jaqueta com touca e chapéu na cabeça e calça com tarja luminosa.
Em seguida, acreditando que o suspeito já tinha ido embora, o homem foi até seu veículo Volkswagen Saveiro, momento em que foi novamente abordado. O acusado colocou uma arma de fogo encostada na cabeça da vítima e disse para não olhar para o rosto dele.
O autor exigiu que a vítima entregasse o veículo e a carteira. O assaltante ainda pegou o celular que estava no bolso da camiseta do homem.
O criminoso estava bastante alterado e teria se exaltado cada vez mais com o fato de a vítima não entregar o carro.
Muito agressivo, o autor engatilhou a arma. A vítima pegou um canivete que estava no automóvel e tentou golpear o assaltante, que efetuou dois disparos. Um dos tiros atingiu o freio de mão e o para-brisas do carro.
Na sequência, o criminoso fugiu sentido UPA da zona Norte, subtraindo apenas o celular. O estabelecimento da vítima possui câmeras que flagraram a ação.
O homem contou que por medo só foi até a Polícia Civil no dia 13. Ele não sofreu nenhum ferimento. O caso é investigado.
Ao Marília Notícia, a Polícia Militar informa que prendeu o suspeito do crime por porte de arma de fogo. O homem teria confessado o crime, mas a identidade do acusado não foi divulgada.