Justiça recebe denúncia e decreta prisão de mulher por tentativa de homicídio
A Justiça de Marília recebeu a denúncia contra Gislaine Aparecida Silva Gomes, de 24 anos, suspeita de atingir outra mulher com uma facada nas costas, em tentativa de homicídio no dia 21 de junho, na favela da Vila Barros, zona Norte da cidade. Ela havia sido presa temporariamente no dia 5 de julho e agora foi decretada sua prisão preventiva.
De acordo com a apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Marília, chefiada pelo delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, no dia 21 de junho, por volta das 18h30, na rua Salvador Salgueiro, a vítima foi esfaqueada nas costas por sua vizinha Gislaine.
A região atingida teria demonstrado que a autora agiu com intenção de matar, impossibilitando que a vítima exercesse qualquer meio de defesa, já que estava de costas, não percebendo a ação da agressora.
“O crime foi cometido por motivos banais, uma vez que a autora achava que a filha da vítima estaria falando mal dela para outras pessoas, dando início ao entrevero. A vítima acabou sendo socorrida ao Hospital das Clinicas (HC), onde foi submetida a procedimento cirúrgico, permanecendo internada até receber alta médica”, afirma o delegado em seu relatório.
Nos exames realizados, foi apurado que a vítima teve lesão corporal de natureza grave, por perfuração de cavidade corpórea no dorso superior esquerdo, causado pela ação de agente perfuro cortante. A vítima só não morreu devido ao socorro médico e por terceiros que estavam no local e que teriam impedido o prosseguimento das agressões.
O juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília, decretou a prisão da suspeita, considerando a gravidade do crime e as circunstâncias dos fatos. Ele afirmou que a custódia preventiva foi necessária para a garantia da ordem pública.
“Não se pode perder de vista a necessidade de garantir a conveniência da instrução criminal, posto que sua liberdade poderá provocar temor à vítima e às testemunhas, havendo que se firmar a preservação e isenção das provas já colhidas nos autos”, diz o juiz em sua decisão.
CASO
Uma mulher de 43 anos foi vítima de tentativa de homicídio no início da noite do dia 21 de junho, na Vila Barros, zona Norte de Marília. A Polícia Militar (PM) foi acionada na rua Salvador Salgueiro e verificou que a vítima tinha sido golpeada nas costas, sendo levada até o Hospital das Clínicas (HC).
A filha da vítima teria dito para a Polícia Civil que a mãe se desentendeu com outra mulher, que a teria atacado pelas costas com a faca.