Justiça nomeia administrador provisório para o Sindimmar
A juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Marília, nomeou o presidente da Força Sindical Regional de Marília, Irton Siqueira Torres, como administrador provisório do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar).
A decisão começa a valer hoje (1), quando a direção do sindicato passaria a estar vaga, já que o mandato da atual gestão venceu na terça-feira (31), dia em que a juíza assinou a determinação.
O Sindimmar passa por um conturbado processo eleitoral, que já foi assunto de diversas reportagens do Marília Notícia. O registro das chapas e outros episódios acabaram envolvendo até a Polícia Militar.
O então presidente Mauro Cirino e sua equipe vinham tendo embates com chapas de oposição na disputa.
A nomeação de Irton, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, atende a pedido de Osvaldo Emídio, presidente da Comissão Eleitoral.
Irton foi escolhido por ser “pessoa totalmente estranha ao Sindicato, e que poderá exercer a administração de forma imparcial”.
“Considerando que existe acirrada discussão entre a atual Diretoria e a Comissão Eleitoral, não se mostra conveniente a permanência da atual Diretoria como administrador provisório, nem a nomeação do autor”, escreveu a magistrada.
Ela também levou em consideração “a alegação de que o atual presidente do sindicato estaria embaraçando o andamento das eleições, motivo do pedido para determinar à diretoria do Sindimmar que respeite a autonomia da comissão eleitoral e forneça os subsídios necessários à realização das eleições”.
Outra polêmica recente, que acabou levando à suspensão da eleição até decisão do Tribunal de Justiça, envolveu a nomeação da comissão eleitoral, feita por Cirino e que estaria em desacordo com o estatuto da entidade.
Decisão da primeira vara havia estabelecido a forma de composição da comissão. Cirino recorreu. Agora Irton é quem ficará na gestão do sindicato até a posse da próxima diretoria.