Justiça nega pedido da Rizzo e mantém cobrança de multa por irregularidades
A Justiça negou um pedido liminar da Rizzo Parking para suspender a cobrança da multa aplicada pela Prefeitura de Marília, em 2022, em razão de irregularidades apontadas no serviço. O pagamento seria de R$ 170.166,65 na época da aplicação da medida, mas o valor atualizado atingiu o total de R$ 192.288,31.
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) entrou com uma ação de cobrança extrajudicial contra a Rizzo, no mês de novembro deste ano, sob a justificativa de que a mesma ainda não teria pago a multa referente à penalidade definida pelo município após processo administrativo realizado no ano passado.
O pedido de suspensão da cobrança de multa, rejeitado pelo juiz Walmir Idalencio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública, nesta sexta-feira (1º), foi protocolado pela Rizzo Parking em dezembro de 2022.
Depois dele, a empresa ainda entrou com outros três pedidos de liminar na mesma ação, inclusive para tentar suspender um novo processo administrativo que a multou novamente em 2023 – que ainda deve ser analisado pela Justiça.
O Marília Notícia procurou a empresa e aguarda sua manifestação.