Justiça marca audiência de homem que ateou fogo na ex-companheira

A Justiça de Marília marcou para o próximo dia 8 de agosto a audiência de instrução e julgamento de Eliel Henrique dos Santos, de 22 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira no último dia 26 de abril em Marília.
A sessão, conforme dados do processo, ocorre de maneira virtual, a partir das 15h30. Na ocasião, devem ser ouvidas testemunhas de defesa e acusação. O próprio acusado também pode ser ouvido ao término dos debates.
Foram solicitadas novas diligências para a Polícia Civil, com o objetivo de reunir eventuais imagens dos fatos que teriam sido capturadas por sistemas de câmeras instalados nas imediações do crime.
Além disso, foi realizado pedido de providências para que a vítima seja submetida ao exame de corpo de delito complementar.
O suspeito do crime permanece preso.
O CASO
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 do dia 26 de abril, na rua Independência, zona Norte de Marília. No local, os policiais apuraram que a vítima teria sido atacada pelo ex-companheiro de 22 anos.
Eliel Henrique dos Santos teria jogado um líquido inflamável – provavelmente gasolina – na vítima e ateado fogo. A mulher foi socorrida em estado grave pelo Samu até o Hospital das Clínicas (HC) de Marília e posteriormente transferida para Bauru.
Dentro da ambulância, ainda consciente, a mulher teria confirmado para sua mãe que o autor era o ex-companheiro. A vítima, de 34 anos, teve cerca de 70% do corpo queimado.
Santos foi preso no dia 28 de abril, escondido em um matagal.