MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 02 abr. 2024
FEMINICÍDIO

Justiça mantém assassino de Adriana preso e aguarda transferência

Segundo testemunhas, vítima agonizava e ainda era ofendida com palavras de baixo calão.
por Carlos Rodrigues
Adriana em foto com seu futuro assassino (Foto: Arquivo Pessoal)

Em decisão desta terça-feira (2), após audiência de custódia, a Justiça de Marília manteve a prisão do tapeceiro Francisco Alexandre da Silva, de 55 anos. Ele é acusado de matar com golpes de faca a então namorada, a cabeleireira Adriana da Penha Gonzaga, de 49. O caso chocou a cidade pela barbárie e violação do direito feminino à vida.

A audiência – primeira do caso – foi realizada por meio de videoconferência, já que o preso continua detido no Paraná. Após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma estrada no município de Francisco Alves, Silva foi encaminhado para a delegacia de Guaíra (PR).

Além da manutenção da prisão, segue a expectativa pela chegada do tapeceiro em Marília, o que ainda não deve acontecer nesta terça-feira. O caso, registrado inicialmente no plantão policial, é acompanhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O corpo de Adriana foi sepultado nesta segunda-feira (1º), em clima de forte comoção. O caso, assim como outros de violência à mulher, evidenciou o desrespeito à condição feminina. Segundo testemunhas, a vítima agonizava e ainda era ofendida pelo ex-namorado, com palavras de baixo calão.

JUSTIÇA

Em sua fase judicial, o processo deve ser examinado pela 1ª Vara Criminal de Marília – juízo que atua nos processos que são de competência do Tribunal do Júri.

No despacho de hoje, que cumpre formalidade, o juiz de custódia de Marília apontou não ter havido “alteração da situação fática ou jurídica”, por isso, a prisão preventiva decorrente do flagrante fica mantida.

Francisco Alexandre da Silva foi autuado, inicialmente, como incurso no artigo 121 do Código Penal (matar alguém), com pena que varia de seis a 20 anos de prisão, em caso de condenação.

Porém, a Justiça pode entender a existência de diversas qualificadoras, como o feminicídio, motivo fútil, meio cruel e ainda crime à traição, mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Nesses casos, a pena pode passar de 30 anos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã
Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie