Justiça manda prender serralheiro por estelionato em Marília
A Polícia Militar de Marília prendeu, por ordem da Justiça, um serralheiro de 37 anos, morador no Parque das Acácias (zona norte). Ele foi detido na noite de sexta-feira (8), em cumprimento a mandado expedido após o trânsito em julgado do processo, ou seja, sem possibilidade de novos recursos.
Condenado por estelionato em ação que tramitou na cidade, o homem tem histórico de desacordos e confusões financeiras. A pena, de um ano e quatro meses de prisão, deverá ser cumprida em regime semiaberto.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam o bairro quando encontraram o serralheiro em frente à própria casa. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado, mas ele foi informado sobre o mandado e conduzido ao plantão policial.
O histórico do Tribunal de Justiça mostra que o homem já respondeu a processos por desacordos comerciais envolvendo sua serralheria, como a não entrega de serviços contratados, além de disputas relacionadas à venda de um veículo.
Após a formalização do cumprimento do mandado, o serralheiro passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.