Acusado de participação em homicídio é preso na zona norte de Marília
A Polícia Militar de Marília cumpriu mandado judicial e prendeu na noite desta segunda-feira (16) um homem de 33 anos alvo em um processo por homicídio. O crime aconteceu em agosto e tirou a vida de Enilton Pereira dos Santos, 39, que foi assassinado a tiros na zona norte.
A justificativa é que a liberdade do indiciado – reincidente em outros processos criminais – colocava em risco a ordem pública e a segurança de testemunhas.
A prisão aconteceu no Parque das Primaveras, também zona norte. Policiais tomaram conhecimento sobre a ordem de prisão, expedida no mesmo dia, e identificaram a localização do rapaz.
Ele teve a preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Marília, referente ao crime ocorrido em agosto desse ano. O caso é considerado complexo e teve outros envolvidos. Um decreto de prisão anterior foi revogado e um suspeito liberado da prisão.
Segundo o relatório preliminar da polícia, pouco antes de morrer, Enilton teria se desentendido com um ex-parente, que virou suspeito, mas não o único envolvido.
A abordagem do atirador ocorreu na rua João Del Ponte. No local, o homem foi ferido por dois disparos e tentou buscar socorro em um supermercado, mas acabou por morrer poucos minutos depois.
O homem preso ontem tem processos por outros crimes e é considerado pela polícia de “alta periculosidade”. Ele aguarda audiência de custódia, quando poderá ser encaminhado ao sistema prisional.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!