Justiça julga acusado de matar menor com tiro na cabeça
Está previsto para a próxima quarta-feira (5) o júri de Marcelo Júnior Machioni de Souza. Ele é acusado de matar Gleidson Gabriel de Souza Martins, de 15 anos, em 2 de maio de 2021. O julgamento deve ter início às 9h.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime aconteceu às 18h03 na rua Maria Cândida de Souza, no bairro Argollo Ferrão, zona Oeste da cidade.
A denúncia narra que a vítima e o acusado eram amigos e chegaram a cumprir medida socioeducativa de internação na mesma unidade da Fundação Casa no passado.
No dia dos fatos, o acusado – que portava uma garrucha calibre 320 – surpreendeu a ex-companheira, com quem tem uma filha, na companhia da vítima, a quem passou a acusar de estar cortejando a mulher.
Houve negativa da vítima, que tentou deixar o local. O acusado seguiu o adolescente e lhe deu um chute na perna. A vítima não revidou.
Depois o autor sacou a arma que portava, efetuou um disparo contra a cabeça de Gleidson, que morreu no local. Em seguida, o réu fugiu.
Dois dias depois, o acusado se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e acabou preso.