MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 09 fev. 2023

Justiça Federal interroga réus da Operação Miragem

por Alcyr Netto

A Justiça Federal de Marília realizou na tarde desta quarta-feira (8) a audiência de interrogatório em processo de falsidade ideológica, que constam como réus o deputado estadual Vinicius Almeida Camarinha (PSDB) e o pai José Abelardo Guimarães Camarinha (Podemos). O caso faz parte da investigação da Operação Miragem da Polícia Federal, que apura fraudes nas rádios Dirceu AM, Diário FM e Jornal Diário de Marília.

Os réus haviam participado de audiência na última quinta-feira (2), quando apenas as testemunhas de defesa e acusação foram arroladas. Nesta tarde, durante a audiência realizada na 2ª Vara Federal de Marília, sob o comando do juiz federal Ricardo William Carvalho dos Santos, foram ouvidos os réus do processo.

A sessão foi realizada de forma híbrida, sem o comparecimento pessoal de todos os participantes ao Fórum, que excepcionalmente, participaram pelo aplicativo de videoconferência.

Após ser aberta a audiência, os réus foram interrogados. Antes disso, foi assegurado aos acusados o direito à entrevista reservada com o defensor presente, sendo cientificados sobre o teor da acusação, com a observação de seu direito constitucional ao silêncio.

Os depoimentos foram colhidos e gravados em meio digital, audiovisual, pelo sistema de videoconferência.

O juiz federal Ricardo William Carvalho dos Santos concedeu o prazo de dez dias, tanto para o Ministério Público Federal (MPF) quanto para a defesa dos réus, para a apresentação de documentos complementares.

CASO

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o esquema supostamente liderado pelo ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos), com uso dos meios de comunicação em sociedade oculta, para beneficiar o próprio grupo político.

O escândalo revelado pela Operação Miragem, que expôs suposto uso da Central Marília de Notícias (CMN) como estrutura de propaganda do grupo político de Camarinha, gerou série de processos judiciais.

Tramitam na Justiça Federal de Marília várias ações de execução fiscal (contribuições previdenciárias e encargos sociais), além de infrações à lei de radiodifusão.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie