MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 15 ago. 2024
VAI TER FESTA

Justiça Eleitoral nega pedido de ativista e mantém rodeio em Marília

Juiz negou liminar e super evento do rodeio está confirmado em Marília.
por Alcyr Netto
Festa do Peão de Marília vai acontecer entre os dias 29 e 31 deste mês (Foto: Edson Silva/Folhapress)

A Justiça Eleitoral de Marília negou o pedido feito pela advogada e ativista da causa animal Dirce Maria Sentanin e confirmou não haver irregularidades na realização do Marília Rodeo Music, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto, no distrito de Lácio, em Marília. Ela havia feito uma Notícia de Irregularidade na Propaganda (NIP), alegando que o evento estaria beneficiando o candidato Ricardinho Mustafá (PL), mas o juiz eleitoral não entendeu da mesma forma.

De acordo com o despacho do magistrado Marcelo de Freitas Brito, da 400ª Zona Eleitoral de Marília, durante sua análise preliminar, não verificou os elementos caracterizadores da propaganda eleitoral em quaisquer de suas modalidades. De qualquer forma, ele remeteu aos autos para manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A denunciante alegava que o rodeio havia sido marcado para o fim de agosto de 2024, às vésperas das eleições municipais, gastando dinheiro da Prefeitura a fim de patrocinar shows gratuitos, com artistas famosos, a 40 dias do pleito municipal.

Ela pedia a “imediata suspensão” e “até o fim do ano” do evento caracterizado como “propaganda irregular com abuso de poder político e econômico” para “impedir que o prefeito e seu candidato utilizem a máquina pública de forma a tentar angarias votos”.

Na festa de lançamento do Marília Rodeo Music, na noite desta terça-feira (13), o prefeito Daniel Alonso (PL) afirmou que a cidade não gastaria “nenhum centavo” com o evento, por ter recebido recursos por emenda parlamentar.

Todas as despesas da estrutura serão cobertas com transferências de recursos federais, provenientes de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Capitão Augusto (PL), em colaboração com sua esposa, a deputada estadual Dani Alonso (PL), filha do prefeito Daniel Alonso (PL).

Vale lembrar também que os custos de organização dos shows e toda festa (menos a estrutura da arena), fica por conta da Mega Serviços e Eventos, que venceu licitação e poderá explorar o espaço economicamente. O acesso das arquibancadas e arena será gratuito, enquanto camarotes e pista premium serão vendidos por esta empresa.

A Prefeitura justifica a realização do rodeio como uma forma de oferecer lazer e cultura à população, atraindo visitantes da região e proporcionando momentos de descontração para as famílias. Além disso, o evento é visto como uma oportunidade de impulsionar a economia local, beneficiando setores como hotelaria, gastronomia e comércio, gerando empregos diretos e indiretos.

Negada a liminar, o caso agora será melhor avaliado pelo juiz, após manifestação do MPE, mas até o momento, o rodeio segue autorizado para acontecer em Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 3
    Acusado de invadir residência, agredir morador e roubar carro é preso pela PM
  • 4
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília

Escolhas do editor

REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Últimas notícias

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal
PAT Marília oferece vagas em diversas áreas com salários de até R$ 5 mil
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie