Justiça Eleitoral inicia julgamentos e dá aval para Nayara
A Justiça Eleitoral publicou o deferimento da primeira candidatura majoritária – prefeito e vice – das eleições 2020 em Marília. O sinal verde foi para Nayara Mazini Ferrari, que concorre pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ao lado do advogado André Lisque, do mesmo partido.
A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Luiz César Bertoncini. Ainda são aguardados os julgamentos de outros oito registros de candidatura ao cargo de prefeito em Marília.
“O processo teve seu regular trâmite, e está em termos para julgamento, já que é suficiente a prova documental para a análise do caso. Cumpre consignar que o pedido é tempestivo (dentro do prazo) e a candidata regularmente escolhida em convenção, realizada dentro do prazo pelo partido”, escreveu o juiz, sobre Nayara.
O magistrado pontou ainda que “decorrido o prazo legal não foi apresentada impugnação ao requerimento de registro de candidatura”.
Até a próxima terça-feira (27) todos os pedidos de registro de candidatura deverão estar julgados. Assim, o eleitor terá segurança de saber quem são os candidatos aptos à disputa.
Quem é Nayara
Servidora estadual da Saúde, Nayara tem 37 anos, é enfermeira e ativista da luta pelo cultivo medicinal da maconha. Ela é mãe de uma criança com deficiência e necessitou travar batalha judicial para o acesso ao tratamento.
Mestranda na Faculdade de Medicina de Marília, ela é a primeira mulher candidata à Prefeitura de Marília, escolha do PSOL confirmada em convenção em setembro.