Justiça autoriza candidatura de Professor Juvenal pelo PT
O juiz Luís Cesar Bertoncini, da 70ª Zona Eleitoral de Marília, deferiu nesta segunda-feira (2) a candidatura de Professor Juvenal (PT) à Prefeitura.
Inicialmente o candidato a vice na chapa ‘puro-sangue’ seria Pedro Alves, mas ele renunciou ao posto, assumido pela socióloga Luci Milreu, que também teve o nome deferido pelo magistrado.
De acordo com o juiz, inicialmente ficaram faltando documentos exigidos para o registro da candidatura, mas o problema foi resolvido dentro do prazo.
Bertoncini também apontou que não houve nenhum pedido de impugnação contra a candidatura do Partido dos Trabalhadores e os nomes foram escolhidos na devida convenção partidária.
“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido está instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação”, escreveu o juiz.
“As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, concluiu Bertoncini.