Justiça determina transferência de vítima
Uma determinação judicial exigiu a transferência de Érica Oliveira, vítima do acidente ocorrido na BR-153 em Promissão (95 quilômetros de Marília) na última segunda-feira (29).
Ela continua em coma no Hospital Geral do município onde aconteceu a tragédia, mas o judiciário determinou que ela fosse levada para o Hospital das Clínicas em Marília.
A família de Érica registrou Boletim de Ocorrência na última quinta-feira (1) pedindo a transferência para o HC com objetivo de nova cirurgia.
De acordo com os parentes da vítima, os médicos que a acompanham em Promissão disseram que ela poderia morrer caso não fosse transferida para um hospital com aparelhos mais sofisticados.
HOSPITAL
Apesar da situação, é possível que Érica não tenha mais necessidade de transferência de Promissão para Marília.
A assessoria de imprensa do Hospital Geral de Promissão confirma a determinação judicial, mas alega que “a transferência não foi realizada, pois o seu estado [de Érica] clínico era instável”.
A nota enviada na noite de sexta-feira (2) ao Marília Notícia informa que a paciente em questão está sendo atendida conforme suas necessidades.
“A equipe médica reavaliou a paciente e constatou que no momento a mesma não necessita de procedimento cirúrgico. A unidade está à disposição da família para quaisquer esclarecimentos”, consta.
O acidente ocorreu no dia 29 de agosto. Na ocasião, uma caminhonete capotou e duas pessoas morreram, uma delas marido de Érica.