Justiça determina nova perícia em celulares de assassinado
Decisão do juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília, nesta segunda-feira (5), nomeou assistente técnico em telefonia de Campinas para desbloquear os celulares do ajudante Daniel Ricardo da Silva, de 37 anos, assassinado em outubro do ano passado.
O crime foi registrado dentro de um motel, às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília. O acusado é o coronel aposentado Dhaubian Braga Brauioto Barbosa.
A determinação atende pedido da defesa de Dhaubian para nova tentativa de desbloqueio de dois celulares da vítima.
O magistrado afirmou que “diante dos resultados inconclusivos das perícias realizadas, por estarem bloqueados, e se mostrando pertinente a realização de novas perícias para a elucidação integral dos fatos, ante a concordância do Ministério Público, é plausível o acolhimento do pedido formulado”.
O assistente técnico em telefonia Carlos Rodrigo Paravella Montagner, de Campinas, foi nomeado para desbloquear os eletrônicos. O advogado de defesa do coronel, Aryldo de Oliveira de Paula, poderá participar da perícia, que deve ser realizada nas dependências do Instituto de Criminalística de Marília, acompanhado dos peritos oficiais.
A defesa também receberá cópias dos dados extraídos, no mesmo dia em que for realizada a perícia.
O celular da mulher de Dhaubian já foi submetido à perícia e os laudos anexados ao processo. O coronel aposentado segue preso preventivamente no presídio Romão Gomes, na capital paulista.