MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 11 mar. 2025
TRÂNSITO

Justiça de Marília mantém prisão de ex-vereador por morte de jovem no trânsito

Rapaz morreu depois de ter a moto que conduzia atingida pelo carro do réu, em outubro de 2023.
por Carlos Rodrigues
Reprodução do site da Câmara Municipal de Oriente (Imagem: Reprodução)

A Justiça de Marília, em decisão da 3ª Vara Criminal, publicada nesta terça-feira (11), mantém a prisão preventiva do ex-vereador do município de Oriente, Caio Fernando Gonçalves. Ele é acusado de homicídio qualificado na direção de veículo automotor.

O pedido de revogação da custódia foi negado pela Justiça, que considerou haver risco à ordem pública e a necessidade de garantir a aplicação da lei penal.

Gonçalves, filho de político [secretário de esportes, à época], responde pela morte de Lucas Fernando Fonseca de Carvalho Silva, ocorrida em outubro de 2023, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília.

Motociclista morreu ainda no local do acidente (Foto: Marília Notícia)

Segundo a denúncia, o acusado conduzia um Honda Civic em alta velocidade, acima de 160 km/h, sem habilitação e sob efeito de álcool, quando colidiu com a motocicleta pilotada pela vítima. Lucas foi arremessado a uma distância superior a 50 metros e morreu no local, por trauma cranioencefálico.

Após o acidente, o réu teria fugido sem prestar socorro, escondido o veículo e tentado levá-lo a uma oficina para evitar a apreensão. Diante dessas circunstâncias, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) se manifestou contra a liberdade do acusado, alegando que a gravidade dos fatos e os indícios de autoria justificam a manutenção da prisão preventiva.

Na decisão, o juiz destacou que há provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, ressaltando que a “conduta do réu representou perigo comum e dificultou a defesa da vítima.”

O magistrado também apontou que não houve alteração fática (fato novo) ou jurídica que justificasse a revogação da custódia.

Lucas Fernando Fonseca de Carvalho Silva não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local (Foto: Arquivo Pessoal)

HOMICÍDIO

Caio Fernando Gonçalves foi denunciado pelo MP-SP por homicídio qualificado, combinado com crimes de trânsito, ou seja, omissão de socorro, embriaguez ao volante e condução de veículo sem habilitação, gerando perigo de dano.

Com a decisão judicial, o juiz do caso rejeita argumento de excesso de prazo e o ex-vereador poderá permanecer preso até o julgamento do caso.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 2
    Acusado de invadir residência, agredir morador e roubar carro é preso pela PM
  • 3
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 4
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor

Escolhas do editor

DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal soltoVinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
MEMÓRIA
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em MaríliaMorre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília

Últimas notícias

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie